Logo -
sombra

Série Avante: Gustavo Magalhães sobre ombros de gigantes

03 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 03 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro de 2020.

 

♞♘♞

 

O entusiasmo em torno da modalidade de rédeas está vivo há quatro anos na vida de Gustavo Magalhães Reis, sem perder o foco no desenvolvimento pessoal como cavaleiro. Natural de Belo Horizonte/MG, o empresário e engenheiro alcançou resultados de gigantes no Rédeas de Ouro 2019, tanto como competidor quanto incentivador.

Como competidor, foi campeão Potro do Futuro amador, reservado campeão Nacional amador e campeão categoria Sênior, além de outras conquistas como criador e incentivador da raça. “Os nossos cavalos ainda ganharam no Campeonato Nacional Aberto e Potro do Futuro, com o Jone Carlos! E a maior nota da Copa Mapuche Reining”, rememorou com orgulho as vitórias no Rédeas de Ouro.

Para crescer, Gustavo se mantém em contato com grandes nomes do rédeas, enxergando mais longe por estar sobre ombros de gigantes, parafraseando o astrônomo Isaac Newton. “Acho importante sempre buscar evoluir e aprender com essa turma de craques. Neste ano tenho treinado pouco, mas procuro ir ao CT do Junior Martins, em Brasília, ou no Jovenil Dias, em Goiânia. Quando posso, estico até Itatiba/SP e treino com o Jone e equipe”.

Além do esforço para preparar-se, o sentimento de gratidão o acompanha. Além dos agradecimentos à família (à esposa Denise e à filha Beatriz), aos incentivadores e treinadores, Gustavo garante que a rédeas é uma grande família, que não para de crescer. “Rédeas mudou a minha vida, me deu novas perspectivas. Um esporte que promove a persistência em evoluir continuamente e a fortalecer a humildade e a certeza de que nada somos além de eternos aprendizes”, afirmou.

Para o Rédeas de Ouro que se avizinha, o destino está traçado. “Para 2020 vamos competir no Rédeas no Campeonato Nacional e no Snaffle Bit com um potro filho do multicampeão e reprodutor Duque do Caajara. Estamos animados para estrear em Esteio/RS! Muita emoção e orgulho de estar nesta grande arena”.

Por fim, além de competidor e criador, é também membro da subcomissão de Rédeas da ABCCC, além de Papai Noel nas horas vagas - em 2019, transformou-se no símbolo natalino e, montado em um Cavalo Crioulo, ajudou a distribuir brindes ao público na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR.

 

 

 

AVANTE, GUSTAVO!

 

Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS*, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup.

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.