Logo -
sombra

Série Avante: o Rédeas de Ouro chegou para ficar na vida de Rafael Xavier

26 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Campina Grande do Sul/PR, de 7 a 12 de dezembro de 2020.


♞♘♞

 

Uma paixão que teve data para começar, mas sem previsão para terminar. O começo de Rafael de Sousa Xavier nas rédeas com o Cavalo Crioulo remonta às tradicionais provas da Copa Querência. “Sempre fui apaixonado por rédeas e, desde então, sempre tive Cavalos Crioulos para competir. Fui em várias provas da ANCR e felizmente fui campeão em várias”, relatou. Em uma trajetória marcada pelo amor à modalidade e à raça Crioula, capaz de acumular títulos na estante, o Rédeas de Ouro 2019 não foi diferente.


Conduzindo El Pampa do Itapororó, Rafael Xavier garantiu o primeiro lugar no Snaffle Bit amador na última edição do Rédeas de Ouro. “Esta teve um valor especial por ser um Snaffle Bit, que sabemos que é muito disputada. Foi um cavalo com o qual formamos um conjunto uma hora antes da prova, pois o mesmo cavalo competiu na categoria aberta com Carlos Miguel Domingues”, relembrou Xavier.

Já que o Rédeas de Ouro chegou para ficar na vida de Rafael Xavier, o competidor e empresário tem planos e metas para o mês de dezembro de 2020. “A égua está em treinamento com o Roberto Jou na Sul Rédeas. Sou empresário e não tenho muito tempo para treinar, então deixo meus animais treinando com o Jou e me ajusto 30 dias antes das provas”, relatou.

Com a definição de que a rédeas é o seu esporte, lazer e diversão, almeja mais conquistas na nova edição que se avizinha, comandando a égua rosilha baia ruana AR Jóia Rara, além de tentar arrendar mais um animal para competir novamente no Snaffle Bit. “O Rédeas de Ouro é uma prova muito importante para mim”, finalizou.

AVANTE, RAFAEL


Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai estar novamente na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup - clique e saiba mais.