Logo -
sombra

Série Avante: Roberto Jou e sua cavalaria rumo ao Rédeas de Ouro

30 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro de 2020.

 

♞♘♞

 

A primeira temporada da Série Avante mostrou que a busca de Roberto Jou por novas histórias foi a sua força motriz. Para 2020, em um contexto de mundo pandêmico, o objetivo novamente é o de encarar de frente - e com força total - a nova edição do Rédeas de Ouro: ao todo, o cavaleiro levará cerca de 12 cavalos à maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil.

Após a maior nota do ciclo de 2018 (226,50) com Estupendo Marca dos Santos, Jou conquistou em 2019 a categoria Snaffle Bit aberta com Mandinga Mapuche, atingindo 215,50 de nota. “Foi muito importante [ganhar] porque concretizou uma parceria com uma grande pessoa, que é o Renato Vacinaletti da Cabanha Mapuche, e a vitória fortaleceu a nossa parceria para novos projetos”, ressaltou Jou.

A nova premiação do Snaffle Bit, que será igualada à do Potro do Futuro, também não passou despercebida pelo treinador e competidor. “Eu acho uma coisa superimportante que essa categoria de bridão, essa categoria dos próximos futuros campeões, seja algo cada vez mais entusiasmante para incentivar as pessoas a testarem seus potros um pouco mais jovens, para ver quais são os talentos para o Potro do Futuro da ANCR e da própria ABCCC”, opinou.

Avançando com toda a cavalaria, Roberto Jou almeja disputar em todas as categorias. “Para o Snaffle Bit tenho dois cavalos, para o Potro do Futuro também tem uns dois ou três cavalos e para o Nacional tenho mais uns dois. Praticamente uns 12 cavalos da Sul Rédeas estarão indo para o Rédeas de Ouro 2020. Tô superentusiasmado!”, vibrou.

Em relação aos treinamentos durante a pandemia, Jou destacou duas coisas: o trabalho duro sempre continua. A outra coisa que não muda é a busca por mais programas de treinamentos que sejam mais simples para os cavalos, com menos esforço e mais resultado. E que, apesar da pandemia, a ABCCC passou tranquilidade. “Tudo o que vem fazendo, todos os protocolos, é uma das únicas (senão a única raça) que começou a fazer provas. Então eu me senti muito seguro desde o início da pandemia quando a ABCCC começou a voltar, [mostrou] que o Rédeas de Ouro era uma coisa certa”.

AVANTE, JOU!


Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai acontecer em Esteio/RS*, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup - clique e saiba mais.

 

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.