Logo -
sombra

Série Avante: Tamires Krause e a família no topo do pódio

09 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro de 2020.

 

♞♘♞

 

Na pista, é por meio do controle das rédeas que os cavaleiros e cavaleiras buscam guiar o próprio destino. A origem de toda essa história, porém, varia de competidor para competidor. Na vida da cavaleira Tamires Krause - campeã com Xará do Trinta e Oito das categorias Potro do Futuro Amador N2 e Feminino do Rédeas de Ouro 2019 - o início de sua montaria tem origem nos laços sanguíneos.

Filha do multicampeão de rédeas e atual coordenador de Rédeas da ABCCC, Antônio Côrrea, Tamires respira e transpira o amor pelo Cavalo Crioulo. O CT da família garante imersão total, onde vive também o irmão José Francisco Schutz Corrêa (vencedor da categoria Jovem 10, em 2019). “Quando a gente quer ‘fugir’ da rotina, o hobby é ir à fazenda para ver os cavalos do criatório, ou seja, sempre com eles no meio!”, relata.

Independentemente do passado, do presente ou do futuro, a família de Tamires está no topo do pódio. O elo com o Cavalo Crioulo também reúne a avó Eva de Lourdes Corrêa da Silveira (Freio de Bronze Inclusão de Ouro - Força B), além dos irmãos menores Alice e Flavinho que, apesar de ainda não disputarem, tendem a dividir o mesmo desejo de guiar o futuro com as próprias rédeas.

Com essa responsabilidade correndo nas veias, Tamires projeta disputar nas categorias Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Feminino, novamente. Apesar do grande carinho por Xará do Trinta e Oito, com quem garantiu dois prêmios em 2019, os animais para a futura edição ainda não foram definidos. “O meu treinador (ou seja, meu pai) é quem decide sempre!”, brinca, antes de declarar que “o Rédeas é muito especial para mim, por saber o quanto o pai se doa para essa prova acontecer, e foi uma sensação ímpar [vencer com Xará do Trinta e Oito]. São momentos que só o cavalo consegue proporcionar para a vida da gente”. 

AVANTE, TAMIRES!

 

Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai acontecer em Esteio/RS*, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup - clique e saiba mais.

 

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.

Notícias Relacionadas