ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Série Avante: a tropa de Cassio Menarim no pódio

17 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 17 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro de 2020.

 

♞♘♞

 

Se houvesse a alternativa de regressar ao dia 13 de dezembro de 2019, seria possível presenciar no Paraná um cavaleiro com três cavalos seus no pódio, todos empatados com a mesma nota: 212,50. O felizardo nesse dia em questão foi Cassio Menarim, campeão da categoria Sênior e vice-campeão do Campeonato Nacional Amador (em ambas empatado com Gustavo Magalhães Reis).

 

Para alcançar esses expressivos resultados, Cassio correu com os seus próprios animais da Fazenda Roraima: Ilha Bela da Roraima, Jararaca da Roraima e Honduras da Roraima. “Isso dá muito orgulho pra gente e mostra ao público e aos nossos clientes a força da nossa genética. Porque são animais de mães diferentes, idades diferentes, todos foram lá e fizeram a prova, mantendo o mesmo nível e, graças a Deus, pondo a gente no pódio”, valorizou.

 

Ambicioso, espera ainda repetir a façanha. Para tal, sabe quando e onde deve estar: de 7 a 12 de dezembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. “Nós estamos focados no Rédeas de Ouro, todo o nosso trabalho está voltado para ele, e esperamos que seja um grande sucesso, como as etapas passadas”, projetou o cavaleiro que, diante dos riscos de um cenário pandêmico, focou apenas na maior prova de rédeas de uma só raça do Brasil.

 

Com os objetivos definidos e o caminho traçado, Cassio Menarim já tem ideia de quantos animais deve levar ao Rédeas de Ouro 2020 - e assim, quem sabe, colocar novamente a sua tropa no pódio. “Eu quero levar de quatro a seis potras Snaffle Bit. A ideia é chegar com dois Potros do Futuro”, mirou.

 

AVANTE, CASSIO!

 

Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS*, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup. 

 

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.