Logo -
sombra

Mudança: finais do Rédeas de Ouro e Movimiento a La Rienda serão em Esteio

12 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Por conta do aumento do número de diagnósticos e casos ativos relacionados à pandemia de Covid-19 na região da Grande Curitiba nas últimas semanas e as incertezas em assegurar a realização das finais em Campina Grande do Sul/PR, o palco das finais de Movimiento a La Rienda (4 a 6 de dezembro) e Rédeas de Ouro (7 a 12 de dezembro) mudou: será no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, na mais importante pista da raça Crioula. As datas estão mantidas.

Durante todas as tratativas, especialmente para a tomada de decisão pela mudança, a ABCCC buscou levar segurança e tranquilidade aos competidores e demais envolvidos nas provas, conforme afirmou o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais, Eduardo Moglia Suñé. “Várias tentativas foram feitas com Campina Grande do Sul/PR, e o pessoal tem bastante vontade de fazer, [mas] ainda tem as eleições no meio, então ficamos muito inseguros. Buscamos outras alternativas, de alguma outra pista coberta, mas optamos vir para o palco maior da raça”.

Não faltaram esforços junto à prefeitura de Campina Grande do Sul (que recebe há três anos a final do Rédeas de Ouro), como contou o gerente do Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, Gérson de Medeiros. “Desde o ciclo passado nós tínhamos deixado a nossa data agendada perante o parque e a prefeitura municipal, e no início deste ciclo entramos com os protocolos e ofícios. Vínhamos numa conversa bem favorável e positiva, e nos últimos dias tivemos a notícia que o número de casos na região aumentou bastante. Isso alertou e trouxe preocupação para o prefeito, relacionada à realização do evento”.

Com as datas se aproximando, a decisão encontrada pela ABCCC foi a de alterar o local para Esteio. “Então decidimos, com o maior prazo possível, trazer a prova para o parque Assis Brasil, onde nós temos o nosso protocolo montado, onde conseguimos realizar um número grande de eventos neste ciclo, e nós temos a segurança de que a prova irá sair. Agora vamos trabalhar bastante para deixar a nossa pista do Freio de Ouro em melhores condições para atender as duas modalidades”, explicou o gerente Gérson de Medeiros.

Esforço em conjunto
Apesar dos desafios impostos pela pandemia, incluindo a mudança de local (sem alteração das datas), o trabalho coordenado pela ABCCC e a expectativa por grandes finais animam os coordenadores de ambas as subcomissões.

“Essa decisão foi tomada pensando no melhor para todos, pensando que em Esteio a associação conhece todos os trâmites e todos os caminhos para que seja feito um evento com toda a segurança”, apontou o coordenador da subcomissão de Rédeas, Antônio Corrêa. No mesmo tom opinou o coordenador da subcomissão de Movimiento a La Rienda, Golbery Accioli de Vasconcellos. “A pista de Esteio seca é excelente! Vamos trabalhar ao máximo para termos uma final, o melhor possível”, projetou.

As finais
> Rédeas de Ouro 2020
Ainda dá tempo de participar da maior prova de rédeas de uma só raça do Brasil, de 7 a 12 de dezembro no Parque de Exposições Brasil, em Esteio/RS. O período para se inscrever vai até o dia 23 de novembro. São mais de R$ 140 mil* em premiação, e a maior novidade está na premiação ao Snaffe Bit que foi igualada à do Potro do Futuro - clique e saiba mais.

> Movimiento a La Rienda 2020
Com uma premiação de R$ 50 mil*, as inscrições vão até o dia 23 de novembro. A final acontece de 4 a 6 de dezembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, e celebra também os 10 anos da modalidade dentro da raça Crioula - clique e saiba mais.

*As premiações anunciadas estão sujeitas à retenção do imposto de renda na fonte, na forma da lei