Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber sobre a Final do Freio de Ouro 2020

22 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2020 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Com certeza o ano de 2020 foi muito diferente, mais do que todos imaginavam. Em meio a uma situação que abalou o mundo, foi preciso muito esforço, dedicação e, principalmente, segurança para que se chegasse até aqui. Foi necessário se reinventar, se adaptar e, por mais difícil que tenha sido, foi por muita paixão à raça Crioula - que tanto tem a ver com força e resistência - que foi possível tornar o Ciclo 2020 real. 

 

Depois de sete classificatórias, cinco nacionais e duas internacionais, com  439 conjuntos participantes, sendo 227 Fêmeas e 212 Machos, vem aí a Final do Freio de Ouro! Dando início as atividades da 1ª edição da Expointer Digital, a prova que se inicia nesta quinta-feira (24) está marcada para acontecer até o dia 27 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Confira abaixo todas as informações necessárias sobre a final mais aguardada da raça.

 

Acesso ao local e entrada de animais

 

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social, sendo assim, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. A Secretaria da Agricultura será a responsável pela inspeção sanitária do local. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para eventos@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque.

 

A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque. Serão disponibilizadas 4 pulseiras diárias (por animal inscrito) para acesso às arquibancadas da pista principal e também para a pista de mangueira. Os expositores poderão retirar as pulseiras no escritório administrativo, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. 

 

A entrada dos animais que disputarão a prova acontece desde segunda-feira (21) e encerram-se hoje (22) às 20h. A saída dos exemplares está marcada para o dia 28 de setembro e deve ser realizada até o meio dia.



+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O PROTOCOLO SANITÁRIO 

E DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DA ABCCC +

 

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PARA A ENTRADA DE ANIMAIS +

 

+ CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS NORMAS VETERINÁRIAS

 E DE BEM-ESTAR ANIMAL +

 

Praça de Alimentação

 

Durante as atividades estarão disponíveis na praça de alimentação cinco food trucks à disposição: Churrasquinho Castro, Johnny Burguer, Ice Truck,  Vintage Café e Bender Chopp. Além disso, o restaurante do Cavalo Crioulo estará em funcionamento durante todos os dias de provas.

 

Catálogo e mapa das cocheiras

 

Na disputa pelos prêmios de Ouro, Prata, Bronze e Alpaca, serão 88 conjuntos correndo no maior palco da raça, entre eles 48 fêmeas e 40 machos. Confira a lista completa com os conjuntos inscritos na decisão do Freio de Ouro 2020

 

+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CATÁLOGO +

 

+ CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA DE COCHEIRAS + 

 

Trios avaliadores

 

Durante reunião do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), foram definidos os jurados responsáveis pelas avaliações da 39ª Final do Freio de Ouro. Julgando a categoria Fêmeas estarão Gustavo Silveira Rodrigues, Luciano Corrêa Passos e Mário Moglia Suñe. Na categoria Machos, as avaliações ficarão a cargo de Lauro Varela Martins, Leonardo Rodrigues Teixeira e Thiago Schilling de Ávila. Saiba mais sobre os avaliadores clicando aqui.

 

Transmissão ao vivo

 

Será possível acompanhar toda a emoção da disputa através dos diversos canais de transmissão do 39º Freio de Ouro. A ABCCC fará a cobertura completa através das suas redes sociais, com transmissão ao vivo das provas pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. As atividades também serão retransmitidas através do site do Lance Rural

 

A apresentação será da jornalista Estela Facchin, que já cobriu 13 Finais do Freio de Ouro. No último dia (27) a apresentadora assume a reportagem em pista e quem assume a apresentação é o estreante Leôncio Severo, radialista que trabalha com a raça Crioula desde 2013. Agregando conhecimento técnico as transmissões, os comentários ficarão a cargo de Cláudio Neto Azevedo, médico veterinário e técnico da raça há 10 anos e Alexandre Pons Suñe, técnico credenciado à ABCCC há 20 anos. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui.

 

Será possível acompanhar a Final do Freio de Ouro 2020 também na rádio. A RadioSul.net, pelo oitavo ano consecutivo, irá oferecer conteúdos em formatos de entrevistas e boletins diretamente do Parque de Exposições Assis Brasil. Saiba mais aqui.

 

A Rádio Tertúlia também irá cobrir as atividades. Em seu sexto ano consecutivo, os profissionais farão, ao final de cada dia, um levantamento dos principais acontecimentos das provas. Saiba mais aqui.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO

 

21 de setembro de 2020 (segunda-feira)

08 às 20h - Início da entrada dos animais do Freio de Ouro

 

22 de setembro de 2020 (terça-feira)

8h às 20h - Continuação da entrada dos animais do Freio de Ouro

 

23 de setembro de 2020 (quarta-feira)

8h às 12h - Término da entrada dos animais do Freio de Ouro

14h às 15h30 - Exame de admissão Freio de Ouro (categoria Fêmeas)

15h30 às 17h00 - Exame de admissão Freio de Ouro (categoria Machos)

 

24 de setembro de 2020 (quinta-feira)

8h30 - Morfologia do Freio de Ouro (categoria Fêmeas)

14h - Morfologia do Freio de Ouro (categoria Machos)

 

25 de setembro de 2020 (sexta-feira)

7h - Andaduras/ Figura/ VSP e Esbarradas (categoria Fêmeas)

Cont. Andaduras/ Figura/ VSP e Esbarradas (categoria Machos)

 

26 de setembro de 2020 (sábado)

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

 

27 de setembro de 2020 (domingo)

12h - Início da transmissão ao vivo

12h30 - Abertura oficial do 39º Freio de Ouro

13h - Prova de Mangueira - Fase Final

14h45 - Prova Bayard/ Sarmento - Fase Final

15h50 - Prova de Campo - Fase Final

17h - Entrega de prêmios do 39º Freio de Ouro

 

28 de setembro de 2020 (segunda-feira)

12h - Horário limite para liberação das cocheiras pelos animais do Freio de Ouro

 

 

O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track, Facta e Massey Ferguson e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.