Logo -
sombra

Presidente da ABCCC prestigia lançamento da Expointer 2020 Digital

31 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A 1ª edição da Expointer Digital, em um formato reinventado por conta da pandemia do novo Coronavírus, foi lançada na tarde desta segunda-feira (31). Com a “presença digital” durante a live transmitida via Facebook da Expointer e YouTube do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, realizou sua participação ao lado de importantes autoridades, representando a raça Crioula na ocasião.

“É uma honra para a ABCCC estar participando desse ato nesse ano tão difícil, mostrando mais uma vez a capacidade do povo gaúcho de enfrentar as dificuldades”, destacou Fleck. Em seu momento de fala, o presidente agradeceu ao governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao relembrar o apoio prestado desde o início da pandemia por buscar, juntamente com a Associação, formas viáveis de manter a atividade econômica funcionando e combater a proliferação do vírus acima de tudo.

Sem esquecer, é claro, de enaltecer o trabalho realizado juntamente com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, na pessoa do Dr. Ricardo Kroeff, que desenvolveu um rigoroso e eficaz protocolo sanitário e de distanciamento social para que fosse possível dar continuidade à seleção da raça e tudo que a envolve. A live também comemorou os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio/RS, conhecido como o grande palco do Cavalo Crioulo.


A Expointer Digital e o Cavalo Crioulo
Com o cancelamento da 43ª edição da Expointer presencial, a Secretaria da Agricultura estruturou uma plataforma para reunir as atrações de forma online, dividida por setores e em dois momentos: o primeiro, iniciado no último sábado (29), voltado ao setor de máquinas e implementos agrícolas; e o  segundo, que acontecerá na mesma data marcada inicialmente, de 26 de setembro a 4 de outubro, com a transmissão das provas e julgamentos de raças no parque, além de comercialização de produtos. Para conferir, acesse: https://www.expointerdigitalagro.com.br/