Logo -
sombra

ABCCC divulga informativo sobre normas veterinárias e de bem-estar animal para a Expointer 2020

08 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 08 DE SETEMBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Dentro de seu trabalho voltado para os cuidados com o bem-estar animal, a ABCCC divulga informativo oficial sobre a equipe veterinária e as normas referentes às finais da raça Crioula na Expointer Digital 2020: 39ª Final do Freio de Ouro e Morfologia Expointer. O documento tem o objetivo de orientar os participantes, reforçar regras que já estão presentes nos regulamentos da Associação, divulgar os veterinários responsáveis por cada área de atuação nas atividades, horários e regras para uso da área veterinária, entre outras informações.

 

>> Clique aqui para ver o INFORMATIVO ABCCCC – EXPOINTER 2020 - EQUIPE VETERINÁRIA na íntegra 

 

Também com o intuito de qualificar o ambiente e oferecer melhores condições para o atendimento dos animais no parque, a Associação fez uma série de melhorias na área veterinária, incluindo o aumento do número de baias, estrutura que já vai estar disponível para uso nas finais. Ressaltando que, conforme estabelecido em regulamento, qualquer tratamento obrigatoriamente deve ser feito somente na área veterinária, mediante solicitação prévia através de formulário. Diante do cenário de enfrentamento à pandemia de Covid-19, haverá controle de acesso e orientação para garantir os protocolos de distanciamento social necessários. Além disso, na decisão do Freio de Ouro (assim como já ocorreu na Classificatória Aberta), será feito o exame de sensibilidade de cauda, pelo grupo de estudos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenado pelo professor Carlos Eduardo Nogueira, a título de estudo. 

 

Lembrando que as medidas informadas seguem o padrão de atuação voltado ao bem-estar animal já desenvolvido pela ABCCC nos últimos anos, incluindo a criação de uma Comissão de Bem-estar Animal presente e atuante na diretoria da Associação, implementação do sistema de admissão veterinária nas provas, criação de regulamentos e documentos específicos para a área, entre outras ações.

 

Veja também outros documentos importantes sobre este assunto:

>> Clique aqui para ver o Código de Conduta do Bem-Estar Animal | Ciclo 2020

>> Clique aqui para ler o Regulamento de Controle de Medicamentos

>> Clique aqui para acessar o Protocolo de Coleta de Material para Controle de Medicamentos