Logo -
sombra

Com Movimiento a La Rienda na programação, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro

09 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Os momentos vividos no ano de 2019 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, não serão esquecidos pelos adeptos de rédeas. Afinal, foi uma edição que reuniu recordes de inscrições e premiação, grandes cavaleiros e grandes cavalos, e ainda promoveu a integração entre competidores.

Clique e faça um passeio pelo Rédeas de Ouro 2019

 

Em 2020, a história vai continuar. A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai acontecer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro. Mais do que apenas repetir um bom evento, a ABCCC - junto à Subcomissão de Rédeas - pretende oferecer ainda mais (veja abaixo as novidades).

 

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.

 

2020: Movimiento a la Rienda integra a programação deste ano
A modalidade, que é baseada na doma clássica espanhola e testa a habilidade do ginete, além da versatilidade do animal da raça Crioula, vai ter sua final nacional dentro da programação do Rédeas de Ouro.

 

Novidades do Rédeas de Ouro 2020


➡ A premiação** do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro
Com foco nos proprietários e criadores, assim como no futuro da modalidade, uma das novidades é a maior valorização do Snaffle Bit, que é a categoria de potros com um ano de doma. Com uma premiação equiparada ao oferecido para o Potro do Futuro - em 2019, foram distribuídos R$ 46.500 aos diferentes níveis dessa categoria -, o número de animais deve aumentar.

“Esses potrancos que competirem no Snaffle Bit, automaticamente ficarão treinando para o Potro do Futuro e, depois, para o Campeonato Nacional. Então foi uma maneira que nós achamos de oferecer mais vantagens aos criadores e proprietários num curto espaço de tempo”, apontou o Coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.

 

**a premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte, na forma da lei. 


Confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup
Após o sucesso da copa dentro da programação do Rédeas de Ouro, premiando os melhores trios na última noite de evento, a Mapuche retornará em 2020 com a segunda edição do certame.

No ano passado, o time campeão foi formado Gilson Diniz Filho, com Jubileu da Roraima; Evandro Levandoski, com Lema da Roraima; e Gabriel Martins, com Craque Marca dos Santos. A nota final somada foi 642,00. Clique aqui e relembre.