Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber das Finais do Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro

19 DE SETEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 20 DE SETEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Com 153 conjuntos inscritos, essa semana será dedicada a conhecermos os novos vencedores de mais um ciclo do Freio do Proprietário e também da Inclusão de Ouro 2022, além de eventos paralelos que movimentarão o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A partir desta quarta-feira (21), os conjuntos entram na principal pista do Cavalo Crioulo para definirem quem leva para casa os Freios nas categorias Amador A e B, Master A e B, e feminina. 

 

>>> Confira o catálogo do Freio do Proprietário 2022

 

Com uma intensa programação dentro e fora da pista, o Freio do Proprietário irá distribuir mais de R$ 37 mil em premiação. Além da confraternização após a entrega de prêmios, haverá a oportunidade da prática de Beach Tênis, contando com uma Arena construída ao lado do Restaurante do Cavalo Crioulo, com aulas e torneio, mais informações podem ser obtidas através desse link

 

Para valorizar aqueles profissionais artesãos que produzem artigos em couro cru com características próprias gaúchas, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) também promove a terceira edição do Concurso Nacional de Guasqueiros. O concurso acontece junto com a 1ª Mostra de Aperos, nos dias 23 e 24 de setembro de 2022. O evento receberá guasqueiros de todo o país e serão três categorias a serem julgadas no concurso deste ano: Buçal de Luxo; Buçal de Serviço; Peça de Livre Escolha, nas modalidades Aberta e incentivo. 

 

Arquibancadas abertas ao público

O retorno do público para acompanhar de perto as disputas das finais no Parque de Exposições Assis Brasil está liberado. Com entrada franca, todos que desejam assistir às provas de Campereada e Ranch Sorting devem acessar o Parque de Exposições Assis Brasil através do portão 16, mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC.

 

Jurados

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, os jurados responsáveis pela julgamento serão: Fernando Harger, Gustavo Arhanitsch e Pedro da Silva Farias na categoria Amador A; Ivens Ortigari, Rafael Fagundes Sant’anna e Telmo de Oliveira Peixoto na categoria Master A; Luciano Comiotto, Luis Rodolfo Machado e Luiz Antero Peixoto na categoria Amador B; Amanda Azambuja, João Francisco Silveira e Rodolpho Demoliner na categoria Master B e Feminino. Já o Inclusão de Ouro terá o julgamento de Gustavo Aranintsch e Telmo Peixoto.

 

Transmissão ao vivo

Você poderá acompanhar a disputa do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro através da transmissão ao vivo no Facebook e também no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. A apresentação é de Estela Facchin e os comentários de Alexandre Suñe. Além disso, toda cobertura dos bastidores e resultados estará disponível em tempo real no Instagram @cavalocrioulooficial e no site da Associação.  

 

Para acompanhar as provas do Cavalo Crioulo, acesse:

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

 

A Final do Freio do Proprietário 2022 conta com o apoio de Aplicativo V8 Horse, Mopo, Oviedo, Macedo Leilões Rurais, Parceria Leilões e Vitivinícola Jolimont, e com os parceiros Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora, Estância Quaraci e Estância Tamareira. .

 

Premiação do Freio do Proprietário 2022:

 

 

PROGRAMAÇÃO FINAL FREIO DO PROPRIETÁRIO E INCLUSÃO DE OURO 2022:

 

20/09/2022 – Terça-feira

08h às 18h – Entrada dos animais – Todas as categorias

18h às 21h – Revisão dos animais Amador A e Master A

 

21/09/2022 – Quarta-feira

08h às 18h – Entrada dos animais – Categorias Amador B, Master B e~ Feminino

07h30 às 12h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador A

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Master A

18h as 21h - Admissão Amador B, Master B e Feminino

 

22/09/2022 – Quinta-feira

07h30 às 12h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador B

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Master B e Feminino

 

23/09/2022 – Sexta-feira

07h – Início do Concurso de Guasqueiros

07h30 – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

14h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A

 

24/09/2022 – Sábado

– Fase Final de todas as categorias

08h – Mangueira 2 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

10h – Abertura da I Mostra de Aperos – Mais detalhes abaixo

13h30 – Bayard-Sarmento

Sequência – Campo 2 – Amador A e Master A

17h – Inclusão de Ouro

19h – Entrega de Prêmios – Todas as categorias