Logo -
sombra

Final do Freio Proprietário contará com aulas e jogos de Beach Tennis entre as atividades

14 DE SETEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 14 DE SETEMBRO DE 2022

Dentre as diversas programações previstas para integrar e proporcionar momentos de descontração, diversão e confraternização no encontro entre proprietários, familiares e amantes do Cavalo Crioulo, na Grande Final do Freio Proprietário – que acontece entre os dias 20 a 24 de setembro, no maior palco da raça Crioula, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS – contará esse ano com uma atividade extra e exclusiva: Arena Beach Tennis, que contará com aula e jogos do esporte.

 

E por quê não unir amizades? Nota-se expressivo crescimento no número de competidores na modalidade do Freio do Proprietário, mas além disso, observa-se nas arquibancadas, telespectadores e além de apreciadores da prova e estar na torcida por um amigo ou familiar, possuem um laço de amizade ou afinidade por  meio de outra categoria esportiva fora do mundo equestre, e constatou-se que muitos são praticantes do Beach Tennis. Desta forma, a SubComissão do Freio Proprietário tomou a iniciativa de organizar a Arena Beach Tennis da ABCCC, em paralelo a Final do Freio Proprietário deste ano. “Notamos uma modalidade que tem atrativo do público por sua execução, mas além disso nos últimos anos, a competição é um meio de estarmos reunidos com nossas famílias e amigos, meio de superar desafios, meio de manter forma física e montar melhor. 


O intuito deste ano em montar a Arena de Beach Tennis vem muito com esse intuito e nesse embalo, muitos não competem com cavalos, mas são apreciadores da raça e jogam beach tennis, então decidimos promover a integração entre ambas paixões e otimizar o tempo no parque com esse convívio social,” explicou Fernando Gonzales, Coordenador da Subcomissão do Freio Proprietário, sobre inserção do esporte na programação do evento.

 

A Arena de Beach Tennis ficará disponível a todo público, incluindo crianças – com supervisão de um responsável; durante os cinco dias de evento, de forma gratuita, instalada em anexo a “Área de Convívio do Cavalo Crioulo” onde os participantes e visitantes da Final terão oportunidade de aprender a modalidade por meio de aulas com Vinícius Soares de Souza, instrutor habilitado pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT; o qual estará ministrando aulas em grupo para os eventuais interessados, assim como estará organizando jogos no sistema rotativo. 

 

Ainda os participantes interessados, podem participar dos jogos de Beach Tennis, que acontecem nos dias 23 e 24, com inscrições a R$30 por dupla, e troféus para os primeiros colocados. A arena com as pistas, farão parte do conglomerado de lazer, já existente em outras edições da prova, onde todos presentes, poderão degustar várias sensações gastronômicas através do Espaço Gourmet – Food Trucks; ter a tranquilidade e diversão garantida para as crianças com o Espaço Kids; além de todas as emoções presentes na Final do Freio Proprietário.


O profissional responsável por proporcionar aprendizado e lazer na modalidade de Beach Tennis durante o evento é Vinícius Soares de Souza, 32 anos, riograndense, natural de Camaquã/RS; advogado formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; com Bacharelado em Educação Física pela Unicesumar. Atua desde 2020 como Instrutor de Beach Tennis habilitado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) - Nível Verde (Fevereiro/22) e Amarelo (Maio/22), além de possuir Curso de Padel Kids / Iniciação Esportiva (4-12 anos);  Preparação física p/ padel - Padel MBA e também Mentoria p/ aulas de padel; iniciou suas primeiras aulas no Litoral Gaúcho, e atua desde março deste ano em tempo integral a modalidade, ministrando aulas diariamente no Smash Padel e Beach Tennis (Camaquã/RS) e na WinBeachSports (Tapes/RS).