Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber sobre a Morfologia da Expointer 2020

29 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE OUTUBRO DE 2020

A programação do Cavalo Crioulo na 1ª edição da Expointer Digital já começou e no último domingo foram definidos os pódios do Freio de Ouro 2020. Agora chegou a vez de conhecermos os melhores exemplares da raça Crioula na decisão morfológica da temporada. Após três prévias ao longo do ciclo - Regiões 5, 7 e 8, Prévia RS 01 e RS 02 - e cerca de 533 animais avaliados, sendo 333 fêmeas e 200 machos, a Morfologia da Expointer 2020 terá início a partir desta quinta-feira (1), quando os 247 animais inscritos passam pela admissão, e se encerra no dia 4 de outubro, com a definição dos vencedores dos grandes campeonatos. A seletiva acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Abaixo você confere todas as informações necessárias sobre a disputa. 

 

Acesso ao local e entrada de animais

 

Conforme vem sendo em todas as atividades da raça, a Final Morfológica seguirá o protocolo sanitário de distanciamento social da ABCCC, deste modo,  o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Assim como na primeira semana de atividades da Expointer Digital, a Secretaria da Agricultura será a responsável pela inspeção sanitária do local. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para eventos@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque.

 

A entrada na área do Cavalo Crioulo será permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC e ocorrerá através do portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque. Serão disponibilizadas 4 pulseiras diárias (por animal inscrito) para acesso às arquibancadas da pista principal e os expositores poderão retirar as pulseiras no escritório administrativo, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. 

 

A entrada dos exemplares competidores se iniciou hoje (29) e será encerrada na quinta-feira (01) ao meio-dia.

 

+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O PROTOCOLO SANITÁRIO 

E DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DA ABCCC +

 

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PARA A ENTRADA DE ANIMAIS +

 

+ CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS NORMAS VETERINÁRIAS

 E DE BEM-ESTAR ANIMAL +

 

Praça de Alimentação

 

Marcando presença mais uma vez durante a Expointer 2020, estarão disponíveis na praça de alimentação cinco food trucks à disposição: Churrasquinho Castro, Johnny Burguer, Ice Truck,  Vintage Café, Bender Chopp. Além disso, o restaurante do Cavalo Crioulo estará em funcionamento durante todos os dias de provas.

 

Catálogo e mapa das cocheiras

 

Durante as fileiras morfológicas serão avaliados 247 exemplares pré-aprovados durante as prévias: 230 aprovados + reservas, sendo 149 fêmeas e 98 machos. Confira a lista completa de participantes da final: 

 

+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CATÁLOGO +

 

+ CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA DE COCHEIRAS + 

 

Dupla avaliadora

 

Definidos ainda no início do ano, a dupla de técnicos credenciados à ABCCC responsável pela formação das filas morfológicas será Rodrigo Albuquerque Py, julgando pela terceira vez uma Morfologia da Expointer, desta vez na categoria Machos e Felipe Caccia Maciel na categoria Fêmeas. Saiba mais sobre os jurados da Morfologia clicando aqui.

 

Transmissão ao vivo

 

A ABCCC fará a cobertura completa da disputa através diversos canais de transmissão. Será possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. A apresentação será novamente da jornalista Estela Facchin, que na última semana cobriu a Final do Freio de Ouro 2020. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, Daniel Rossato Costa, técnico credenciado à ABCCC desde 2013, será o comentarista durante a grande final Morfológica entre os dias 02 e 04 de outubro. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui.

 

 

Também será possível acompanhar as informações sobre a seletiva no rádio. A RadioSul.net, pelo oitavo ano consecutivo, irá oferecer conteúdos em formatos de entrevistas e boletins diretamente do Parque. Saiba mais aqui. Outra parceria da raça Crioula, a Rádio Tertúlia também irá cobrir as atividades. Em seu sexto ano consecutivo, os profissionais trarão debate técnico e um pouco dos bastidores da final. Saiba mais aqui.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO

29 de setembro de 2020 – Terça-feira

8h às 20h - Início da entrada dos animais da Morfologia Expointer

 

30 de setembro de 2020 - Quarta-feira

8h às 20h – Continuação da entrada dos animais da Morfologia Expointer

 

1º de outubro de 2020 – Quinta-feira

8h às 12h – Término da entrada dos animais da Morfologia Expointer

13h30 às 18h30 – Exame de admissão da Morfologia Expointer

 

2 de outubro de 2020 – Sexta-feira

8h – Início do julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Potranco Menor e Potranco Maior

14h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Cavalo Menor e Cavalo Adulto

 

3 de outubro de 2020 – Sábado

8h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Potranca Menor e Potranca Maior

14h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Égua Menor e Égua Adulta

18h - Cerimônia de homenagem a Luiz Carlos Cassal de Albuquerque na Parede da Fama (no Tattersal)

 

4 de outubro de 2020 - Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

8h30 - Julgamento Morfológico (Campeonatos e Grandes Campeonatos) – Morfologia Expointer

 

O ciclo do Morfologia 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil e Facta e com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.