ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Na Classificatória Gaúcha Norte, definidos os 32 conjuntos que avançam à fase final

01 DE AGOSTO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A prova com o gado na etapa Campo I, na tarde deste sábado (1º), definiu os 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) que irão disputar a fase final neste domingo (2), a partir das 8h30min. A transmissão ao vivo inicia um pouco antes, às 8 horas, com conteúdo especial nos canais oficiais da ABCCC e retransmissão no Lance Rural.

>> Clique aqui e acesse o catálogo da Classificatória Gaúcha Norte <<


Os conjuntos que entraram na pista do Parque de Exposições Assis Brasil na posição de líderes, após Mangueira I, não mudaram ao final da Campo I. Nas fêmeas, a douradilha Basca Anita-TE, que havia saltado à liderança na prova de Mangueira, confirmou a maior média geral no final da tarde de sábado, com 19,412.

Clique aqui e acesse as parciais da categoria Fêmeas

Entre os machos, o uruguaio manteve-se por mais uma etapa na liderança, fato que vem ocorrendo desde a etapa Morfológica, no primeiro dia de seletiva. Após Campo I, Colibri Matrero, montado por Gabriel Marty, encerrou o dia com 19,208 de média.

Clique aqui e acesse as parciais da categoria Machos

Os jurados Gustavo Silveira Rodrigues (pela primeira vez avaliador de uma Classificatória), Lauro Varela Martins e Thiago Schilling de Ávila foram os responsáveis pelo julgamento da categoria fêmeas. Já na categoria machos, quem assumiu a avaliação foi o trio Eduardo Móglia Suñe, Leonardo Rodrigues Teixeira e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. O técnico responsável pela atividade é Cláudio Neto de Azevedo.

Pela manhã, prova de Mangueira impacta na liderança das fêmeas
Após dois dias de seletiva, a detentora da média geral parcial mais alta passou a ser da douradilha Basca Anita-TE, que na prova de Mangueira obteve 11,125 de média. Montada por Eduardo Weber de Quadros, passou à prova de Campo I como a detentora do topo na categoria Fêmeas, com 19,171 de média parcial.

Entre os machos não houve nenhuma mudança. O cavalo uruguaio Colibri Matrero atingiu 11,792 de média na prova e finalizou a manhã, ele que é montado por Gabriel Viola Marty, com 19,753 de média parcial - a maior de toda a classificatória até então.

Transmissão ao vivo
A etapa final da Classificatória Gaúcha Norte, com Mangueira 2, Bayard-Sarmento e Campo 2 neste domingo (2), será transmitida a partir das 8 horas pelos canais oficiais da ABCCC, com retransmissão pelo Lance Rural. O apresentador será Leôncio Severo, com reportagem de Estela Facchin e comentários do técnico Rodrigo Albuquerque Py, que é credenciado à ABCCC. Durante os 30 minutos anteriores à prova, os melhores momentos serão exibidos aos espectadores.

Através do WhatsApp (53) 99955-5695 você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

A Classificatória até aqui
> Quinta-feira, dia 30 de julho: na etapa morfológica, coincidência de nota e ginete
Com a média parcial de 8,217, Desavença dos Castanheiros e Colibri Matrero puxaram a fila de suas categorias na tarde de quinta-feira (30) sob o comando do mesmo ginete: Gabriel Marty. Clique aqui e relembre o primeiro dia de Classificatória Gaúcha Norte.

> Sexta-feira, dia 31 de julho: Desavença e Matrero permaneceram no topo, no primeiro dia de etapa funcional
O início das etapas funcionais comprovou que a morfologia está aliada à função. Desavença dos Castanheiros e Colibri Matrero - ambos conduzidos pelo ginete Gabriel Marty - lideraram a seletiva com 19,725 e 19,667 de médias parciais, respectivamente. Clique aqui e relembre o primeiro dia de etapa funcional.


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.


Confira a programação:

02 de agosto (domingo)
8h - Início da TRANSMISSÃO AO VIVO
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) - Classif. Cat. Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios