Logo -
sombra

Com coincidência de nota e ginete, etapa morfológica dá início à Classificatória Gaúcha Norte

30 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Morfologicamente falando, a Classificatória Gaúcha Norte começou no “taco a taco”. Com a média de 8,217, Desavença dos Castanheiros e Colibri Matrero puxaram a fila de suas categorias na tarde desta quinta-feira (30) sob o comando do mesmo ginete: Gabriel Marty. Os exemplares já conhecidos pela presença significativa nos pódios da raça integram times de 26 fêmeas e os 27 machos de alto nível nesta que, somada ao Bocal de Ouro, é a terceira Classificatória do ciclo 2020 do Freio de Ouro.

>> Clique aqui e acesse o catálogo da Classificatória Gaúcha Norte <<

A expectativa para a primeira etapa funcional, segundo os jurados, também é alta. As lideranças, por exemplo, carregam o Freio de Alpaca 2019 e o Freio FICCC 2018, respectivamente. Enquanto isso, 11 animais novos e em plena evolução, que disputaram o Bocal de Ouro 2020, fazem parte da seletiva. Ao todo, 27 participantes obtiveram notas acima de 7,0 em morfologia.

DESAVENÇA DOS CASTANHEIROS - 8,217

 

COLIBRI MATRERO - 8,217

 


Ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC e com retransmissão pelo Lance Rural, os jurados Gustavo Silveira Rodrigues - inaugurando como avaliador de uma Classificatória -, Lauro Varela Martins e Thiago Schilling de Ávila adentraram a pista para o julgamento da categoria fêmeas. Já na categoria machos, quem assumiu a avaliação foi o trio Eduardo Móglia Suñe, Leonardo Rodrigues Teixeira e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. O técnico responsável pela atividade é Cláudio Neto de Azevedo.


Assista e acompanhe todos os detalhes
A semifinal conta com transmissão ao vivo, na íntegra, pelos canais oficiais. A apresentação é da jornalista Estela Facchin, com comentários do técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Albuquerque Py. Através do WhatsApp (53) 99955-5695 você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

Onde assistir
▶ youtube.com/cavalocrioulooficial
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ Facebook.com/freiodeouro
▶ www.cavalocrioulo.org.br
▶ www.lancerural.com.br (retransmissão)


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.


Confira a programação para os próximos dias:

31 de julho (sexta-feira)
8h30 – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Fêmeas
13h30 - Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Machos

01 de agosto (sábado)
8h30 – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 - Classif. Cat. Fêmeas e Machos

02 de agosto (domingo)
8h - Início da transmissão ao vivo
8h30 - Início da prova: Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) - Classif. Cat. Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios