Logo -
sombra

Classificatória Gaúcha Sul: após Mangueira e Campo, 32 conjuntos habilitam-se à final de domingo

18 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 19 DE JULHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Falta pouco para conhecer os próximos conjuntos que estarão no Freio de Ouro 2020 “seleção de craques”, a grande final da raça Crioula. Após provas de Mangueira I e Campo I, neste sábado (18), 32 conjuntos garantiram presença na final da Classificatória Gaúcha Sul, que inicia às 8 horas deste domingo (19), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Ao todo, 60 conjuntos participaram da primeira fase. Na categoria Fêmeas, 31 exemplares cumpriram as primeiras etapas da seletiva e terminaram o sábado lideradas por Divindad 42 Nombrado. A douradilha bragada, montada por Fábio Teixeira da Silva (atual Freio de Ouro), conseguiu manter-se no topo da classificação ao atingir 18,426 de nota, após Mangueira 1 (média 9,958) e Campo 1 (10,375).

Clique aqui para acessar as médias parciais da categoria Fêmeas

 


Basca Amora e Divindad 42 Nombrado, à direita


Logo atrás, o conjunto vice-líder trouxe consigo outro ginete Freio de Ouro: Fernando Andrighetti. Após superar-se na prova de Mangueira, saltando para o quarto lugar, Santa Alice Orgulhosa novamente diminuiu a diferença para a líder na prova de Campo I, finalizando o dia com 17,879.

Entre os Machos, 29 conjuntos participaram da seletiva neste sábado. Porém, a liderança não saiu do domínio de Monarca da Dom Manoel. No topo desde o início das provas funcionais, o gateado bragado rabicano montado por Jardel Finkenauer Pereira atingiu 19,065 de média parcial após Campo I, e assegurou a primeira colocação antes do grande domingo decisivo.

Clique aqui para acessar as médias parciais da categoria Machos

 


Monarca da Dom Manoel, à esquerda, e Viragro Montefusco

 

A alternância de posição se deu para o vice-líder. O colorado Castelhano do Velho Matte, montado por Daniel Martins, ultrapassou Viragro Montefusco (conduzido por Daniel Teixeira) durante a Prova de Campo I e garantiu a segunda colocação, com 18,040 de média geral.

Na Classificatória Gaúcha Sul, os trios de jurados são formados por Fábio Muricy Camargo, Luis Rodolfo Machado e Otávio de Aragão Oliveira, na categoria Fêmeas; e por João Francisco Silveira da Silveira, Leonardo Alberton Ardenghy e Rodrigo Albuquerque Py, na categoria Machos.

Acompanhe ao vivo
A semifinal é transmitida ao vivo, na íntegra, pelos canais oficiais. A apresentação é dos jornalistas Estela Facchin e Sandro Fávero, com comentários do técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Rodrigues Teixeira. Através do WhatsApp (53) 99955-5695, você pode interagir com o time que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, é possível acompanhar a cobertura dos bastidores através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

Onde assistir

youtube.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/freiodeouro
www.cavalocrioulo.org.br

Funcionamento e acesso ao Parque
Seguindo o protocolo sanitário de distanciamento social previamente divulgado através dos canais da ABCCC, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito. A entrada é permitida somente para as equipes cadastradas previamente e o acesso do público está vetado. O que se estende também para os animais, tendo ingresso livre somente àqueles cavalos que estão listados no Catálogo do evento. A equipe de orientadores salienta que é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.

O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.