Logo -
sombra

Gaúcha Sul cumpre primeiro dia de funcionais com alterações na parcial

17 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 18 DE JULHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Com trégua da chuva na manhã do segundo dia de provas da Classificatória Gaúcha Sul, as nuvens que cobriam a pista do Parque de Exposições Assis Brasil abriram espaço para um sol tímido. Neste cenário, as etapas de Andaduras, Figura, VSP e Esbarradas das categorias Machos e Fêmeas foram cumpridas, oferecendo uma prévia do que 16 conjuntos devem apresentar na grande final do Freio de Ouro. Entre as éguas, o topo se manteve próximo ao do julgamento morfológico - mas agora, primeiro e segundo lugar trocam de posição entre si, para que Divindad 42 Nombrado lidere a parcial. Já entre os garanhões, o líder Monarca da Dom Manoel saltou da sétima à primeira colocação.

Atual Freio de Ouro, Fábio Teixeira é o responsável por conduzir a fêmea líder até o momento. Não somente seu ginete possui experiência recente na grande final da raça Crioula - Divindad 42 Nombrado conquistou a 6ª colocação na decisão de 2019. Com vasta experiência em pistas morfológicas, a douradilha obteve a vitória de Grande Exemplar quase que de forma unânime em suas participações em exposições. Agora ela soma 18,744 de média e está com 0,436 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Basca Amora, que esteve no topo da etapa morfológica realizada na manhã de ontem.

 

 

DIVINDAD 42 DO NOMBRADO (atual líder da categoria Fêmeas)


Já na categoria Machos, Monarca Dom Manoel se destacou por obter a maior nota da etapa de Andaduras da competição: 13.200. Mantendo o bom desempenho nas etapas seguintes, sua média final após o segundo dia de seletiva é 19,711. Conduzido pelo ginete Jardel Finkenauer Pereira, o gateado saltou seis colocações, mostrando que pretende repetir o mesmo resultado de suas duas últimas participações em atividades oficiais da raça, já que foi primeiro colocado nas Credenciadoras Mistas de Lavras do Sul/RS e Santa Maria/RS.

 

MONARCA DA DOM MANOEL (atual líder da categoria Fêmeas)

 

>>> Relembre como foi o primeiro dia da Classificatória Gaúcha Sul <<<


Os dois trios de jurados formado por Fábio Muricy Camargo, Luis Rodolfo Machado e Otávio de Aragão Oliveira, na categoria Fêmeas; e por João Francisco Silveira da Silveira, Leonardo Alberton Ardenghy e Rodrigo Albuquerque Py na categoria Machos, seguem avaliando os conjuntos na manhã deste sábado (18). O segundo dia de funcionais inicia com prova de Mangueira I e segue para a pista a céu aberto, onde as corridas das duplas de Campo I decidirão os 16 conjuntos que irão para a final no domingo.

Acompanhe ao vivo
A semifinal contará com transmissão ao vivo, na íntegra, pelos canais oficiais. A apresentação é dos jornalistas Estela Facchin e Sandro Fávero, já os comentários ficam a cargo do técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Rodrigues Teixeira. Através do WhatsApp (53) 99955-5695, você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020)..

Onde assistir

youtube.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

www.cavalocrioulo.org.br


Funcionamento e acesso ao Parque
Seguindo o protocolo sanitário de distanciamento social previamente divulgado através dos canais da ABCCC, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito. A entrada é permitida somente para as equipes cadastradas previamente e o acesso do público está vetado. O que se estende também para os animais, tendo ingresso livre somente àqueles cavalos que estão listados no Catálogo do Bocal. A equipe de orientadores salienta que é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.