Logo -
sombra

21ª Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo aproxima-se das etapas livres

03 DE JULHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 05 DE JULHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Levando o nome de “Claudio Franco Gonçalves”, a 21ª edição da Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo chega ao 11º dia com 550 quilômetros percorridos pelos conjuntos. Concentrados no município de Jaguarão, na fronteira do Brasil com o Uruguai, desde o dia 25 de maio e largando no dia 24 de junho, 53 animais foram admitidos e 48 permanecem na prova que é um dos pés do tripé de seleção do Cavalo Crioulo, ao lado do Freio de Ouro e da Morfologia.

 

Testando a resistência do Cavalo Crioulo, sua rusticidade e a capacidade de recuperação, passando pelos mais diversos terrenos e condições climáticas, os animais percorrem, ao final, 750 quilômetros. 

 

A chegada ocorrerá na manhã do próximo sábado (08) e nas três últimas etapas acontecem as etapas livres, quando não haverá tempo mínimo para a conclusão de cada etapa e serão conhecidos os animais vencedores da Marcha (do 1º ao 4º lugar), além do 1º lugar Reprodutor; 1º lugar Égua Menor de Sete Anos; 1º lugar Égua Maior de Sete Anos; 1º lugar Cavalo Castrado; 1º lugar categoria Inéditos.

 

>>> Confira o Catálogo da 21ª Marcha Anual de Resistência

 

>>> Confira o Regulamento da 21ª Marcha Anual de Resistência