Logo -
sombra

Vaquero: última chance para se inscrever para a 2ª Clínica da nova modalidade

23 DE FEVEREIRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 24 DE FEVEREIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

A cada dia que passa a modalidade Vaquero/Working Cow Horse está mais perto de se tornar uma realidade na raça Crioula. Caminhando a passos largos, a nova prova entrará para o grupo das modalidades desportivas do Cavalo Crioulo, unindo dois públicos em uma só pista, fomentando ainda mais o crescimento e a diversidade da raça. Com a primeira etapa já concluída, a primeira primeira Clínica Vaquero / Working Cow Horse, aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS, reunindo jurados, ginetes e integrantes da vice-presidência de Provas Funcionais e Esportivas da ABCCC. Com isso, a segunda Clínica Vaquero já está com data marcada e conta com uma dinâmica diferente, voltada para as etapas, orientações para ginetes e julgamento da prova. 

 

Sendo assim, o Cavalo Crioulo reforça o convite à toda comunidade e seus associados para a  2ª Clínica Vaquero, que acontecerá no dia 5 de março, no Parque de Eventos Liberdade, na cidade de Rolante/RS. As inscrições para o evento ainda estão aberteas e são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 24 de fevereiro, enviando um e-mail para provas@abccc.com.br ou via WhatsApp pra o número (53)99955-0023. 

 

Para o vice-presidente de Provas Esportivas da ABCCC, Fernando Gonzales, a concretização da modalidade é uma realidade, a qual só precisa ser lapidada até o seu modelo final. “A primeira etapa foi concluída com sucesso, que foi a criação do regulamento da prova. Agora vamos para uma segunda fase, onde vamos demonstrar para toda a comunidade o funcionamento da prova perante esses regulamentos. E, para finalizar, ainda teremos a terceira etapa, onde será feito um intensivo no grupo de jurados com intuito de refinar os critérios avaliativos da modalidade. A ABCCC está contente com a aceitação da comunidade e tem a certeza de que esta será mais uma prova que vai complementar o bom andamento da associação”, finalizou o vice-presidente. 

 

Confira abaixo a programação completa:

05 de março de 2023 (domingo)

13:30h – Regulamento com jurados e participantes;  

Na sequência – Prova de Rédeas e Prova com Gado;  

Na sequência – Análise com Vídeos.