Comunicado sobre a Finais do Freio do Proprietário, Inclusão de Ouro e Concurso de Guasqueiros

25 DE NOVEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 30 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

ATUALIZAÇÃO (clique no link abaixo e veja na íntegra):

Programação das Finais Freio do Proprietário, Inclusão de Ouro e Guasqueiros será retomada em fevereiro de 2022

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos comunica oficialmente que, em razão dos danos causados nas estruturas do Parque Assis Brasil durante o forte temporal que atingiu o município de Esteio e região na tarde desta quinta-feira (25), a programação do evento que aconteceria este final de semana no local, abrangendo a Final do Freio do Proprietário 2021, Inclusão de Ouro e Concurso Nacional de Guasqueiros, está cancelada, não havendo condições de garantir uma continuidade segura da prova.

A decisão foi tomada pela gestão da ABCCC, com a orientação da equipe responsável pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do evento, e também em alinhamento com o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil. Sendo este um motivo de força maior, a Associação reitera que a medida fez-se necessária para preservar a segurança de todos os envolvidos nesta programação, colocando o bem-estar dos nossos competidores, colaboradores e demais trabalhadores em primeiro lugar.

Informamos aos competidores que as GTAs de retornos podem ser emitidas no prédio da administração do Parque Assis Brasil. Já aos competidores que estão fazendo uso do camping, também informamos que a área do galpão da agricultura familiar, dentro do parque, está disponível para instalação dos acampamentos que ainda necessitem permanecer no local, tendo disponível estrutura com água e energia elétrica.