Logo -
sombra

Argentina sedia a primeira classificatória ao Freio de Ouro 2021 entre 25 e 27 de março

23 DE MARçO DE 2021 - ATUALIZADA EM 23 DE MARçO DE 2021

A primeira classificatória ao Freio de Ouro do ciclo de 2021 ocorrerá neste final de semana na Argentina. A seletiva no país vizinho acontece entre os dias 25 e 27 de março na cidade de Tandil. A programação que poderá definir os oito primeiros classificados para a final da modalidade - decisão promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e prevista para ocorrer entre 29 de setembro e 3 de outubro- não terá a presença de público e vai cumprir os protocolos sanitários e de distanciamento social do país para combate à Covid-19.

 

Segundo o vice-presidente Técnico da ABCCC, José Luiz Lima Laitano, a Argentina vem investindo muito na modalidade, tanto que hoje é um dos países integrantes da FICCC que tem mais volume de animais correndo o ciclo. "Eles têm muitas credenciadoras que ocorrem o ano inteiro, com um aumento de volume muito grande nos últimos três anos e terão uma classificatória grande novamente. Os animais argentinos têm demonstrado grande participação na final do Freio, alguns com ginetes brasileiros. Hoje também existem vários jurados argentinos nos quadros da ABCCC", salienta.

 

Quer saber quem são os conjuntos inscritos para a disputa da semifinal? Clique aqui e acesse o catálogo da Classificatória Argentina ao Freio de Ouro

 

O julgamento, inclusive, contará com um trio argentino de avaliadores. Os primeiros animais selecionados da temporada serão conhecidos sob o julgamento de Carlos Cattani, Federico Arguelles e Leandro Decotto. As etapas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Asociación Criadores de Caballos Criollos (ACCC).

 

- Clique aqui para acessar o YouTube da ACCC e acompanhar ao vivo

 

Programação:

Quinta-feira (25/03)

8h - Morfologia 
13h45 - Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas

Sexta-feira (26/03)
9h - Mangueira I 
16h30min - Prova de Campo I

Sábado (27/03)
9h - Mangueira II 
Na sequência: Bayard/Sarmento e Prova de Campo II

 

Veja também: 

ABCCC tem novo calendário para 2021