Logo -
sombra

Disputas da Raça Crioula movimentaram o final de semana

15 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 15 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

No último final de semana, entre 10 e 13 de dezembro, a agenda da raça Crioula esteve repleta de atividades. As disputas, que seguiram o protocolo sanitário e de distanciamento social estabelecido pela ABCCC, aconteceram em diversas cidades da região Sul do país e contaram com números expressivos de participantes. 

 

No Paraná, o N.C.C.C de Guarapuava promoveu na cidade a Expocrioulo 2020, Exposição Morfológica por onde passaram cerca de 120 animais inscritos. A avaliação ficou a cargo de João Francisco Silveira, jurado desde 2008 e que entrega a Lista 1 desde 2014. Para Marcelo Cunha, presidente do Núcleo, o sucesso do evento exigiu cautela e uma equipe bem alinhada. “A realização da Expocrioulo foi algo desafiador e bastante complexo devido a crise sanitária que estamos vivendo, mas graças a Deus e a diretoria conseguimos fazer este evento que ficará na história. Tivemos o apoio fundamental dos órgãos públicos que nos deram todo suporte e auxílio quanto ao protocolo sanitário a ser seguido” afirmou.

 

>> CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO COMPLETO SOBRE A EXPOCRIOULO DE GUARAPUAVA

 Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça - Ercato Guadalupe

Ercato Guadalupe - Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça

 

Com julgamento do técnico credenciado à ABCCC desde 2013, Daniel Rossato Costa, Santa Rosa/RS promoveu a Exposição Morfológica que reuniu 36 animais na categoria Incentivo e outros 31 na seletiva oficial (exemplares confirmados junto à ABCCC). Para Jean Carlos Benatti, vice-presidente do núcleo da cidade, a qualidade dos animais foi surpreendente. “O nível dos animais foi excelente, a gente nunca tinha tido um evento de um nível tão grandioso", ressaltou Jean que também afirmou que a realização da prova rompeu barreiras para o núcleo. “A gente conseguiu superar alguns pontos importantes e só superamos com muito trabalho, dedicação e empenho. Só temos a agradecer as pessoas que vieram e acreditaram no nosso trabalho” declarou o vice-presidente.

 

>> CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO COMPLETO DA EXPOSIÇÃO DE GUARAPUAVA, EM ARQUIVO DISPONIBILIZADO PELO NÚCLEO

Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça - Imperatriz do Sol Brilhante

Imperatriz do Sol Brilhante - Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça

 

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi a cidade com mais atividades da raça Crioula acontecendo durante este fim de semana. Além de uma Concentração de Machos e Revisão Coletiva, as atividades no município também contaram com Credenciadoras Aberta e de Inéditos ao Freio de Ouro, Exposição Morfológica, Freio do Proprietário, Freio Jovem e Paleteada. O evento foi promovido pelo N.C.C.C dos Vinhedos e contou com um time de nove jurados avaliando as diferentes modalidades. Somente na modalidade de Morfologia foram julgados 168 animais inscritos (85 incentivos e 83 confirmados). 

 

A agenda crioulista também contou com atividades em Cachoeira do Sul/RS, com Revisão Coletiva, Concentração de Machos e Exposição Morfológica com a presença de 37 inscritos na prova oficial e 14 incentivos sob o julgamento de Glauco Xavier. Em Esteio/RS, foi realizada uma Concentração de Machos e uma Exposição Morfológica, simultânea às finais do Rédeas de Ouro. Em Pouso Redondo/SC ocorreu a Concentração de Machos e a disputa de uma seletiva da Doma de Ouro. Também disputando a Doma de Ouro, Dom Pedrito/RS foi a sede de uma etapa da modalidade. E em Bagé/RS, as duplas competiram pelo pódio da Paleteada nas Forças A e B.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS RESULTADOS JÁ DISPONÍVEIS