Logo -
sombra

Conhecidos os finalistas da Doma de 21 dias e Um Ano de Freio

21 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Na disputa de 21 dias de doma, 50% dos conjuntos admitidos (24 dos 49 animais) passaram para a fase final, a ser realizada no domingo (22) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Já na etapa de Um Ano de Freio, que iniciou na manhã deste sábado, 14 participantes estão na disputa para avaliar como está a performance dos cavalos um ano depois - tanto para aqueles que ingressaram através da doma de 21 dias no ciclo passado quanto para os que concluíram alguma etapa de Redomão de Núcleos. 

+ Acompanhou as etapas anteriores da Doma de Ouro? Clique aqui para ficar por dentro

 

O domador e ex-ginete do Freio de Ouro, Marcos Braga Silveira de Ávila, veio para defender o título de Domador do Ano 2019 e deu um grande passo em direção ao seu objetivo: na manhã de sábado, subiu no topo da primeira etapa com Boina do Kavaju Porã, atingindo 59,838 pontos, e ficou entre os finalistas da competição de 21 dias. Já na de Um Ano de Freio, quem garantiu o lugar no topo foi Rian Valadão, com Jardineira do Mako e seus 11,706 de pontuação. O domador também garantiu a segunda colocação com Comunista da Estagira. 

+ Clique aqui e confira a parcial com as notas dos conjuntos da Doma de Ouro (21 dias) e seus finalistas

+ Clique aqui e confira a parcial com as notas dos conjuntos da prova de Um Ano de Freio e seus finalistas 

 

 

 

Todos os detalhes são transmitidos ao vivo nos canais oficiais da ABCCC (site, Facebook e YouTube), com a apresentação de Estela Facchin e comentários de Rodrigo Teixeira. Já os bastidores podem ser conferidos no Instagram @cavalocrioulooficial. 

Confira a programação para o último 
22/11/2020 – Domingo
08h00 – Escaramuça Livre e Esbarradas: Doma de Ouro
Sequência – Prova de Campo: Doma de Ouro e 1 Ano de Freio

A Doma de Ouro conta com o patrocínio de Vetnil, além do apoio das Cabanhas Parceiras: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.

*Devido à pandemia do novo Coronavírus, medidas de segurança foram tomadas pela ABCCC para combater a proliferação do vírus e aplicadas em todas as atividades.