Logo -
sombra

Prova que avalia a doma de 21 dias inicia em Esteio

20 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Com o objetivo de valorizar e avaliar o trabalho realizado pelos domadores em um período de 21 dias com os potros, a Doma de Ouro chega em seu momento decisivo. As finais - Doma de Ouro e Um Ano de Freio - iniciaram nesta sexta-feira, 20 de novembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As etapas somam R$ 40 mil reais em premiações a serem entregues no domingo (22), momento em que serão conhecidos os vencedores do ciclo.

Os 49 animais admitidos pelo técnico supervisor do evento, Thiago Persici, foram divididos em dois grupos, onde 27 conjuntos concluíram a primeira fase com Andaduras, Mansidão, Destreza com o Laço, Figura e Sujeição na sexta e os outros 21 entrarão na pista de Esteio a partir das 8h da manhã de sábado (21).

+ Clique aqui e acesse a primeira parcial da Doma de Ouro 2020

Na primeira sequência o destaque foi para o ginete e domador, Rian de Vasconcelos Valadão, que finalizou o dia com 58,250 pontos de média e atingiu o topo do ranking, montando Luz Del Fuego do Mako. Os animais foram avaliados pela dupla composta por Gabriel Viola Marty e Luciano Corrêa Passos.



No sábado (21), além da continuação da Doma de Ouro, os 16 conjuntos que disputam a prova de Um Ano de Freio entram em pista. A decisiva de ambas as categorias acontece no domingo, a partir das 08 horas da manhã, na maior pista da raça Crioula.

>> Clique aqui e acesse o catálogo das finais

Protocolo Sanitário
A equipe da ABCCC realizará triagem de acordo com o protocolo sanitário de distanciamento social, em combate à Covid-19. Assim, a equipe distribuirá diariamente uma pulseira com a cor permitida para a circulação do dia.

Transmissão
Com apresentação de Estela Facchin e comentários do técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Teixeira, a equipe de comunicação discutirá a prova e responderá todas as dúvidas do público de casa. Fique ligado no site e redes sociais do Cavalo Crioulo (facebook, instagram e youtube).

+ Saiba mais sobre as finais da Doma de Ouro e 1 ano de Freio clicando aqui

 

PROGRAMAÇÃO


21/11/2020 – Sábado
08h00 – Continuação da Prova de Andaduras, Mansidão, Destreza com Laço, Figura e Sujeição – Doma de Ouro (40 conjuntos)

14h00 – Início do Um Ano de Freio – Prova de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas

Sequência – Prova de Mangueira: 1 Ano de Freio

22/11/2020 – Domingo
08h00 – Escaramuça Livre e Esbarradas: Doma de Ouro

Sequência – Prova de Campo: Doma de Ouro e 1 Ano de Freio 

A Doma de Ouro conta com o patrocínio de Vetnil, além do apoio das Cabanhas Parceiras: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.

*Devido à pandemia do novo Coronavírus, medidas de segurança foram tomadas pela ABCCC para combater a proliferação do vírus e aplicadas em todas as atividades.