Logo -
sombra

Seletiva completa os rankings para as finais dos Proprietários e Jovens

18 DE OUTUBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 19 DE OUTUBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Para fazer parte das grandes finais do Freio do Proprietário e Jovem, os competidores encararam a pista do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS, na disputa da seletiva única das modalidades. Juntas, elas reuniram 61 conjuntos - 41 Proprietários e 17 jovens ginetes - entre quinta-feira (15) e domingo (18), para selecionar os 24 e 14 campeões, respectivamente. Agora, os habilitados vão em busca do pódio final, sem perder a essência de ambas as provas: participar. As decisivas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Inclusão de Ouro, inclusive, já têm data marcada: será entre os dias 23 e 29 de novembro, com a participação de 260 conjuntos no total. 

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOMINATA DOS SELECIONADOS DO FREIO DO PROPRIETÁRIO 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOMINATA DOS SELECIONADOS DO FREIO JOVEM



Freio do Proprietário

Depois de muitas alternâncias de posições, quem assumiu a liderança final após a Prova de Campo - e sob muita comemoração dos familiares - foi Diego Rosa Dreissig montando VB Eldorado Norteño. A média conquistada pelo conjunto foi de 11,112. Ele que é pai do campeão do Freio Jovem 2019 na categoria Infantil Masculino A, Pedro Rosa, vivenciou ao lado do filho mais uma vitória. “Pra gente que gosta, ama o cavalo, é uma satisfação - principalmente pra mim, que tenho um filho que gosta da mesma coisa que eu gosto. É muito emocionante”, disse Diego. 

 

1º colocado

Diego Dreissig montando VB Eldorado Norteño 

Média: 11,812

 

2º colocado

Guilherme Randazzo de Araujo montando Harmonia Xerife

Média: 10,894

 

3º colocado

Marcelo Tellechea Cairoli montando Oportuna 811 da Reconquista

Média: 10,887

 

4º colocado

Jean Carlo Esplendor montando Candieiro do Imaguaré

Média: 10,713

 

Freio Jovem

Já no Freio Jovem, o desdobramento dos três dias de disputa levou Iago Rosa Costa a se colocar na primeira posição do ranking final da seletiva, após atingir 10,118 pontos de média com Data Venia Carpeta. Os outros três lugares principais do pódio foram conquistados pelos ginetes João Victor Casagrande (2º e 3º) e João Victor Costa Silveira de Ávila (4º).

 

1º colocado

Iago Rosa Costa montando Data Venia Carpeta

Média: 10,118

 

2º colocado

João Victor Casagrande montando Odilo Namorada

Média: 9,835

 

3º colocado

João Victor Casagrande montando JRV Inedita da Alvorada

Média: 9,436

 

4º colocado

João Victor Costa Silveira de Ávila montando La Passion Enfeitada

Média: 9,100

 

Transmissão ao vivo

Por se tratar de uma seletiva para preencher vagas à final, a transmissão ocorreu sem a presença de apresentação e comentários. No entanto, seguindo o protocolo sanitário e de distanciamento social, os detalhes da pista de Esteio/RS chegaram ao público através dos canais oficiais da ABCCC. Foi possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades no Instagram.

 

Propósito da seletiva

Devido à estratégia definida para preencher as vagas remanescentes, a seletiva reuniu apenas os participantes de uma categoria por modalidade, sem excluir os conjuntos que já estavam habilitados à Final. Clique aqui e relembre como funcionou a seletiva única do Freio Jovem e Freio do Proprietário.