Logo -
sombra

Etapa de percurso marca o primeiro dia de provas no Freio do Proprietário e Freio Jovem

16 DE OUTUBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 16 DE OUTUBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A seletiva única do Freio do Proprietário e Freio Jovem movimentou aqueles que acompanharam o ciclo 2020 das arquibancadas ou pela tela da televisão. No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, nesta sexta-feira (16) 44 ginetes adultos e 17 jovens participaram da etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre Patas e Esbarradas. Os conjuntos agora avançam para a próxima etapa no sábado (18).

 

Nas avaliações, Fernando Horst, Otávio Aragão e Roberto Crespo julgaram o desempenho da categoria Amador A no Freio do Proprietário. Já na categoria Juvenil Masculino do Freio Jovem, Ewerson Breda, João Ricardo de Souza e Roither Barzan ficaram responsáveis pelos conjuntos. 

 

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA O CATÁLOGO DA SELETIVA ÚNICA - FREIO JOVEM E FREIO DO PROPRIETÁRIO

 

Freio do Proprietário

Os participantes da categoria Amador A entraram em pista no turno da manhã. No topo do ranking, com 12,086 de média, Guilherme Randazzo de Araújo montou Harmonia Xerife, filho do Registro de Mérito Ganadero da Harmonia e Harmonia Santa Vitória. 

 

 

Clique aqui e confira as médias parciais da Seletiva ao Freio do Proprietário

 

Freio Jovem

Correr no maior palco da raça Crioula é uma grande responsabilidade, mas não existe mau tempo ou empecilho que atrapalhe o objetivo destes corajosos jovens: mostrar suas habilidades com o cavalo e dar um verdadeiro show em pista. A prova disso se manifesta no ranking da categoria Juvenil Masculino, onde Juliano Salvador Pinheiro, guiando JL Nascente, atingiu o topo do pódio com média de 11,164, além de ter tido a melhor nota nas Esbarradas e Volta Sobre Patas. 

 

 

Clique aqui e confira as médias parciais da Seletiva ao Freio Jovem

 

Transmissão ao vivo

Por se tratar de uma seletiva para preencher vagas à final, a transmissão ocorre sem a presença de apresentação e comentários. No entanto, seguindo o protocolo sanitário e de distanciamento social, os detalhes da pista de Esteio/RS chegarão ao público através dos canais oficiais da ABCCC. É possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram.

 

Como está funcionando a seletiva

Devido à estratégia definida para preencher as vagas remanescentes, a seletiva reúne apenas os participantes de uma categoria por modalidade, sem excluir os conjuntos que já estavam habilitados à Final. Clique aqui e relembre como irá funcionar a seletiva única do Freio Jovem e Freio do Proprietário.

 

Finais já estão com datas definidas

Entre os dias 23 e 29 de novembro, a família crioulista celebrará as decisivas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Inclusão de Ouro. Ao total, cerca de 260 conjuntos marcarão presença nas finais. Destes, 14 serão conhecidos através da seletiva do Freio Jovem, e 24 do Freio do Proprietário. 



Programação da seletiva única

17/10/2020 – Sábado

08h – Prova de Mangueira (Freio do Proprietário/Freio Jovem)

14h – Prova de Campo (Freio do Proprietário)

 

18/10/2020 – Domingo

08h – Prova de Mangueira 2 (Freio do Proprietário)

10h – Prova Bayard-Sarmento (Freio do Proprietário/Freio Jovem)

12h – Prova de Campo (Freio do Proprietário/Freio Jovem)