Logo -
sombra

Classificados devem confirmar presença na Expo FICCC 2021 até o final de outubro

06 DE OUTUBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 21 DE OUTUBRO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Chegou a hora dos classificados confirmarem presença para a 16ª Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, a Expo FICCC 2021. A Feira, que ocorre de 19 a 25 de abril de 2021, acontecerá no Centro de Convenções de Punta del Este, departamento de Maldonado, no Uruguai, organizada pela Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay.

 

Para garantir as vagas os classificados deverão entrar em contato com o setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão da ABCCC até o dia 30 de outubro, através do e-mail provas@abccc.com.br. Vagas remanescentes serão abertas aos reservas após o término da data de confirmação.

 

Com 64 vagas entre as modalidades de Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada, Paleteada Internacional e Movimiento a la Rienda, os brasileiros já podem conhecer os habilitados a participar das duas primeiras categorias. Clicando aqui você tem acesso à lista de classificados para a FICCC 2021, incluindo participantes já qualificados nos anos anteriores. A lista ainda será atualizada com os selecionados das modalidades de finais ainda a serem decididas (Paleteada, Paleteada Internacional e Movimiento a la Rienda).

 

Relembre o sistema de classificação

 

Com a presença de quatro países do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - a Expo FICCC 2021 conta com um sistema de classificação já conhecido. Para cada país serão 64 vagas distribuídas entre as cinco modalidades. Cada uma possui uma regra específica para que seja deferido o preenchimento da vaga: a seleção de animais, duplas ou conjuntos habilitados para preencher as vagas disponíveis se baseia nos melhores colocados das finais nacionais dos últimos três anos (ou seja: 2018, 2019 e 2020) no caso do Freio de Ouro, Paleteada e Movimiento a La Rienda. Já para a Paleteada Internacional, o critério toma por base os melhores classificados na última edição da FICCC, enquanto a Morfologia leva em consideração os animais vencedores dos grandes campeonatos da Expointer 2020 (e ainda terá sua vagas completadas através de uma prévia) - CLIQUE AQUI e acesse o arquivo sobre o Sistema de Classificação dos animais brasileiros à FICCC 2021.

 

Para conhecer especificamente o critério de cada modalidade para formar a delegação brasileira, você pode clicar aqui e acessar o nosso material completo com todos os detalhes do sistema de classificação para a Expo FICCC 2021. 

 

Mais informações podem ser esclarecidas em contato com o setor de Eventos da ABCCC, através do telefone (53) 3284-1450, central de WhatsApp (53) 98418-6178 ou e-mail provas@abccc.com.br.

 

Veja também a explicação do superintendente do Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, a respeito da diferença entre os critérios do Freio de Ouro e da Morfologia: