Logo -
sombra

Conjuntos completam a primeira fase na Classificatória do Uruguai

01 DE AGOSTO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O Freio de Ouro também está próximo de conhecer os classificados vindos lá do Uruguai. E eles vem direto da pista da Associación Agropecuaria da cidade de Salto, onde desde sexta-feira (31/07) 21 conjuntos disputam a prova em busca das oito vagas que podem ser preenchidas através da classificatória. Hoje (1º), os concorrentes finalizaram a primeira fase da semifinal, revelando os conjuntos que estão mais próximos do pódio que será formado na manhã deste domingo (2).

Entre as éguas, as etapas com gado foram decisivas para alavancar Poral Santa Rita à liderança da categoria. A lobuna havia saído com a quarta melhor nota morfológica, mesma posição que sustentou na etapa de Andaduras. Mas foi através do desempenho na Mangueira e no Campo que a fêmea conduzida pelo ginete Juan Pablo Gonzales terminou o dia na ponta, com 17,706.

 

PORAL SANTA RITA (esquerda da foto) é propriedade da Cabanha Don Poro


Já na categoria dos Machos, não houve surpresa entre as etapas. GS Butia de San Pedro, na companhia no ginete Mauro Villamor, se manteve líder do início ao fim da primeira fase. O equilíbrio na performance das provas levou o cavalo picaço à média parcial de 17,588.


GS BUTIA DE SAN PEDRO (direita da foto) é propriedade da Cabanha San Pedro

 

>> CLIQUE AQUI PARA VER A PARCIAL COMPLETA DA PRIMEIRA FASE DA CLASSIFICATÓRIA DO URUGUAI <<

A semifinal retorna à pista, para a fase decisiva, a partir das 9h deste domingo. No levantar das placas, segue o trio de jurados formado pelos brasileiros Rodrigo Teixeira e Renato Morrone, além do uruguaio Felipe Malfatto.

 

Cuidados necessários e transmissão ao vivo

Assim como acontece nas seletivas brasileiras (organizadas pela ABCCC), a semifinal uruguaia segue um protocolo previamente estabelecido com o governo: uma Classificatória sem público, onde apenas 3 pessoas por animal terão acesso ao local de provas. O uso de máscara, do álcool em gel, além do distanciamento social, também devem ser seguidos à risca por lá.


Mas não faltam opções para quem quiser acompanhar cada detalhe da disputa. A prova está sendo transmitida através da CampoTV. Além disso, é possível acompanhar as informações direto no Facebook e Instagram da Sociedad de Criadores de Caballos Criollos de Uruguay, que é a organizadora da semifinal.

 

Veja também:

Uruguai inicia disputa de sua Classificatória ao Freio de Ouro