ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Uruguai inicia disputa de sua Classificatória ao Freio de Ouro

31 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Um final de semana com emoções em dobro para o Freio de Ouro, com disputas separadas por cerca 800 quilômetros de distância, mas unidas pelo mesmo objetivo. Além da semifinal Gaúcha Norte em Esteio/RS, a Associación Agropecuaria da cidade de Salto, no Uruguai, também é palco de uma etapa Classificatória da prova. De hoje (31) até domingo (2/8), os 21 conjuntos inscritos na seletiva em território uruguaio cumprem os desafios buscando uma das oito vagas - distribuídas em quatro fêmeas e quatro machos - na grande final do Freio de Ouro.

 

E na busca pelos lugares mais altos do pódio, a fêmea Llovizna De La Nativa e o macho GS Butia de San Pedro saíram na frente em suas respectivas categorias, garantindo as melhores médias da etapa morfológica. Resultado que passou pelo crivo do trio de jurados formado pelos brasileiros Rodrigo Teixeira e Renato Morrone, além do uruguaio Felipe Malfatto.

 

Llovizna De La Nativa largou com 7,500 de média morfológica

 

GS Butia de San Pedro saiu com 7,300 de avaliação morfológica

 

CONFIRA A PARCIAL MORFOLÓGICA COMPLETA:

 

Cuidados necessários e transmissão ao vivo

Assim como acontece nas seletivas brasileiras (organizadas pela ABCCC), a semifinal uruguaia segue um protocolo previamente estabelecido com o governo: uma Classificatória sem público, onde apenas 3 pessoas por animal terão acesso ao local de provas. O uso de máscara, do álcool em gel, além do distanciamento social, também devem ser seguidos à risca por lá.


Mas não faltam opções para quem quiser acompanhar cada detalhe da disputa. A prova está sendo transmitida através da CampoTV. Além disso, é possível acompanhar as informações direto no Facebook e Instagram da Sociedad de Criadores de Caballos Criollos de Uruguay, que é a organizadora da semifinal.