Logo -
sombra

Em Esteio, Prévia Morfológica RS 1 acontece de 5 a 9 de agosto

05 DE AGOSTO DE 2020 - ATUALIZADA EM 06 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O próximo passo para formar as fileiras da 1ª Exposição Nacional da Raça Crioula tem data marcada no calendário da raça: 5 a 9 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. É a 2ª Prévia Morfológica (denominada RS 1) de um total de três no ciclo 2020. O trio de técnicos avaliadores é formado por Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Luciano Corrêa Passos. O supervisor técnico, credenciado à ABCCC, será Gustavo Arhanitsch.

 

>> Clique aqui para ver o catálogo de inscritos na Prévia Morfológica RS 01 <<

 

Assim como foi feita na 1ª Prévia, que pré-selecionou 103 animais entre os dias 22 e 26 de julho em Esteio/RS, as atividades morfológicas acontecem em uma nova dinâmica, incluindo ainda o protocolo sanitário e de distanciamento social que combate a proliferação do novo coronavírus.


Como as Prévias funcionam?
Os expositores dos animais são liberados para ingressar no parque de acordo com as categorias avaliadas em pista, no dia correspondente à programação (disponível logo abaixo). Dessa forma, a equipe responsável por cada exemplar, com acesso autorizado para tal, poderá assistir à prova somente no dia em que seu respectivo box estiver em apresentação. Ou seja, após o término da avaliação, os animais são liberados para deixar o parque, evitando aglomeração.

Ao todo, o ciclo 2020 da Morfologia conta com três atividades Prévias e, ao final de cada uma delas, é anunciada a lista de animais que seguem na disputa por uma vaga na Exposição Nacional da Raça Crioula, em Esteio/RS. A lista geral dos animais confirmados a participar da final será divulgada na semana posterior à última Prévia do calendário oficial.

Transmissão ao vivo confirmada
As arquibancadas permanecerão vazias, mas o público do Cavalo Crioulo vai poder acompanhar novamente a atividade de seleção da raça por meio da transmissão, ao vivo, via internet. É possível assistir à Prévia no site, Facebook e Youtube oficiais da ABCCC, a partir das 14 horas de sexta-feira (7), com o início das avaliações morfológicas.

Clique e assista à 2ª Prévia Morfológica Facebook da ABCCC
Clique e assista à 2ª Prévia Morfológica no YouTube da ABCCC

O ciclo do Morfologia 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil e Facta e com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.


Programação

5 de agosto (quarta-feira)
12h – Entrada dos animais

6 de agosto (quinta-feira)
14h – Confirmação de Machos 

7 de agosto (sexta-feira)
8h – Início do Exame de Admissão*
11h30 – Fim do Exame de Admissão
14h – Início da avaliação morfológica – Categorias Potranco Menor e Potranco Maior
* Admissão por ordem de box

8 de agosto (sábado)
8h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Cavalo Menor e Cavalo Adulto
12h – Intervalo
13h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Potranca Menor e Potranca Maior

9 de agosto (domingo)
8h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Égua Menor e Égua Adulta
12h – Término da avaliação morfológica