ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Com primeiras parciais, Credenciadora de Rolante encerra a sexta-feira de provas

26 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 28 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC e Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Iniciou nesta sexta-feira, 26 de junho, a última credenciadora ao Freio de Ouro. Organizada pelo Núcleo Encosta da Serra em Rolante/RS, a menos de 30 quilômetros da capital Porto Alegre, a Credenciadora Aberta tem a participação de 37 conjuntos, que são julgados pelo trio formado por João Luis Arísio, Marco Antônio Stumpf e Rodrigo Albuquerque Py. O técnico é Thiago Orlando.

 

>>> Clique para acessar a planilha com as parciais desta sexta-feira, da Credenciadora de Rolante


Como de costume, a etapa morfológica inaugurou os trabalhos de seleção da raça, na pista do Parque de Exposições Vitor Matheus Silveira. Os exemplares que puxaram as fileiras naquele momento foram a fêmea Façanha de São Pedro, com 7,517, e o macho Novembro da Reconquista, com 7,483. Os ginetes Daniel Waihrich Marim Teixeira e Adriano Comunelo, respectivamente, foram os responsáveis por apresentar os animais ao trio.


Façanha de São Pedro, com Daniel Waihrich Marim Teixeira

Novembro da Reconquista, com Adriano Comunelo


Já na parte da tarde, após as etapas de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarrada, FM Fauna do Cinco Salsos e Basco Bacarat-TE, ambos montados por José Fonseca Macedo, assumiram a liderança com médias 16,797 e 17,433, respectivamente. Os 37 conjuntos retornam neste sábado, 27, a partir das 9 horas, para as provas de Mangueira I e Campo I.

 


FM Fauna do Cinco Salsos. com José Fonseca Macedo



Basco Bacarat-TE, com José Fonseca Macedo

 

A seletiva, assim como as atividades anteriores realizadas em Esteio/RS, ocorre dentro do protocolo sanitário e de distanciamento social padrão da ABCCC, ou seja, sem público externo e com uma série cuidados necessários no cenário de enfrentamento à Covid-19.

 

>>> Veja aqui o catálogo da Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro de Rolante


Mesmo à distância, acompanhe todos os detalhes em tempo real
Nesta atividade, a ABCCC segue a sua campanha em busca de levar as seleções da raça Crioula para mais perto de você. Por isso, a Credenciadora Aberta em Rolante é TRANSMITIDA AO VIVO, direto aqui pelo nosso site e também pelo canal do Youtube e Facebook do Cavalo Crioulo Oficial, além da cobertura diária através do nosso perfil do Instagram. Todas as informações são disponibilizadas também pelo novo aplicativo oficial da ABCCC, presente tanto na Apple Store como no Google Play Store.

Retomada segue com cuidados de prevenção à Covid-19
O retorno de algumas atividades de seleção da raça Crioula só foi possível graças a um intenso trabalho da ABCCC e da preocupação em formular um protocolo sanitário e de distanciamento social que garantisse uma retomada segura, normas que estão sendo rigorosamente seguidas nas seletivas e que também serão aplicadas, nos mesmos moldes, na prova de Rolante. Incluindo uma rotina de controle prévio de entrada (limitando somente àqueles diretamente envolvidos na seletiva), medição de temperatura diariamente, uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e espaços, atenção redobrada quanto à higienização e uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades e o cumprimento das normas.

>>> Clique aqui para conferir na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC

A programação da Credenciadora Aberta do Núcleo Encosta da Serra:
27 de junho (sábado)
9h - Prova Mangueira I (categorias Fêmeas e Machos)
14h - Prova Campo I (categorias Fêmeas e Machos)

28 de junho (domingo)
8h30min - Prova Mangueira II (categorias Fêmeas e Machos)
9h30min - Prova Bayard Sarmento (categorias Fêmeas e Machos)
10h30min - Prova Campo II (categorias Fêmeas e Machos)
12h - Entrega de prêmios