Logo -
sombra

Rolante será sede da Credenciadora Aberta organizada pelo Núcleo Encosta da Serra

25 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 25 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O Parque de Exposições Vitor Matheus Teixeira, no município de Rolante/RS, irá receber a próxima atividade de seleção da raça Crioula. Entre os dias 25 e 28 de junho, o local será a sede da Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro organizada pelo Núcleo Encosta da Serra de Criadores de Cavalos Crioulos. A seletiva, assim como as atividades anteriores realizadas em Esteio/RS, ocorrerá dentro do protocolo sanitário e de distanciamento social padrão da ABCCC, ou seja, sem público externo e com uma série cuidados necessários no cenário de enfrentamento à Covid-19.

 

No julgamento dos 39 conjuntos inscritos na prova estará o trio de jurados João Luis Arísio, Marco Antônio Stumpf e Rodrigo Albuquerque Py, enquanto Thiago Orlando é o supervisor técnico da seletiva que habilita os oito melhores conjuntos (4 fêmeas e 4 machos) para o ranking da Classificatória Gaúcha Norte.

 

>>> Veja aqui o catálogo da Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro de Rolante

 

Mesmo à distância, acompanhe todos os detalhes em tempo real

Nesta atividade a ABCCC segue a sua campanha em busca de levar as seleções da raça Crioula para mais perto de você. Por isso, a Credenciadora Aberta em Rolante contará com TRANSMISSÃO AO VIVO, direto aqui pelo nosso site e também pelo canal do Youtube e Facebook do Cavalo Crioulo Oficial, além da cobertura diária através do nosso perfil do Instagram.

  

Retomada segue cuidados de prevenção à Covid-19

O retorno de algumas atividades de seleção da raça Crioula só foi possível graças a um intenso trabalho da ABCCC e da preocupação em formular um protocolo sanitário e de distanciamento social que garantisse uma retomada segura, normas que estão sendo rigorosamente seguidas nas seletivas e que também serão aplicadas, nos mesmos moldes, na prova de Rolante. Incluindo uma rotina de controle prévio de entrada (limitando somente àqueles diretamente envolvidos na seletiva), medição de temperatura diariamente, uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e espaços, atenção redobrada quanto à higienização e uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades e o cumprimento das normas.

 

>>> Clique aqui para conferir na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC 

 

Confira a programação da Credenciadora Aberta do Núcleo Encosta da Serra: 

25 de junho (quinta-feira)

14h - Concentração de Machos

16h - Admissão dos animais

 

26 de junho (sexta-feira)

8h - Etapa Morfológica (categorias Fêmeas e Machos)

13h - Provas de Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas (categorias Fêmeas e Machos)

 

27 de junho (sábado)

9h - Prova Mangueira I (categorias Fêmeas e Machos)

14h - Prova Campo I (categorias Fêmeas e Machos)

 

28 de junho (domingo)

8h30min - Prova Mangueira II (categorias Fêmeas e Machos)

9h30min - Prova Bayard Sarmento (categorias Fêmeas e Machos)

10h30min - Prova Campo II (categorias Fêmeas e Machos)

12h - Entrega de prêmios