Logo -
sombra

Credenciadoras Gaúchas: domingo será decisivo para quem busca o Freio de Ouro

13 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 14 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC e Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O sábado (13) que começou chuvoso em Esteio/RS, terminou com 25 conjuntos aptos para as classificatórias ao Freio de Ouro. Destes, 11 oriundos da Credenciadora Sul, com os outros 14 através da Norte. As notas parciais foram completadas após as provas de Mangueira, pela manhã, e Campo no período da tarde, no Parque de Exposições Assis Brasil.

As notas atribuídas aos 38 conjuntos que participaram de ambas as credenciadoras foram dadas pelos jurados Thiago Schilling de Ávila, Leonardo Alberton Ardenghy e Leonardo Rodrigues Teixeira, na Sul, e João Luís Arisio, Marcelo Montano Coelho e Otávio Aragão, na Norte. O técnico responsável é Cláudio Azevedo.

O domingo decisivo (14) - que vai credenciar oito conjuntos (quatro fêmeas e quatro machos) de cada credenciadora às classificatórias - será composto pelas provas de Mangueira II, Bayard/Sarmento e Campo II. As últimas atividades de seleção serão transmitidas, ao vivo, a partir das 8 horas no site, YouTube e Facebook oficiais da ABCCC. Além disso, o Instagram @cavalocrioulooficial fornecerá os tradicionais conteúdos de bastidores.

No sábado, prova de Campo finaliza as parciais
A tarde foi de definição de conjuntos habilitados ao domingo. Após os desempenhos em pista, a Credenciadora Sul passou os seis primeiros conjuntos da categoria fêmeas e os cinco dos machos. Na Norte, na categoria fêmeas foram os seis primeiros, enquanto nos machos habilitaram-se oito conjuntos.

Clique para acessar a planilha da Credenciadora Norte
Clique para acessar a planilha da Credenciadora Sul 

As lideranças da Credenciadora Sul ficaram com Basca Amora com o ginete Charles Sum Fagundes (com 18,035), nas fêmeas, e Castelhano do Velho Matte (à esquerda da foto) montado pelo ginete César Augusto Schell Freire, nos machos, com 16,870.

 

BASCA AMORA (à esquerda da foto)

 

CASTELHANO DO VELHO MATTE (à esquerda da foto)



Na Norte, Quentucha do Aipo com Adriano Armindo Streck liderou entre as fêmeas (com 18,879 de média); nos machos, Rebuliço de Santa Thereza com Iuri Pescador Barbosa ponteou a disputa, com 17,965.

 

QUENTUCHA DO AIPO 

 

REBULIÇO DE SANTA THEREZA


Pela manhã, Mangueira
Na pista coberta do Parque de Exposições Assis Brasil, os conjuntos das duas credenciadoras realizaram as pechadas e o aparte com o gado. Na categoria FÊMEAS, na Sul, AM Gaita foi a líder parcial com 18,410 de média, montada pelo ginete Daniel Waihrich Marin Teixeira. Entre os MACHOS, Castelhano do Velho Matte, com César Augusto Schell Freire, também manteve a ponta com 16,838.

Clique para acessar as planilhas da Credenciadora Sul após Mangueira I

Logo em seguida, os 22 conjuntos da Credenciadora Norte passaram pelos desafios da prova. Na categoria FÊMEAS, com 18,407, Quentucha do Aipo montada por Adriano Armindo Streck manteve-se na primeira posição. Nos MACHOS, Rebuliço de Santa Thereza, montado por Iuri Pescador Barbosa, também garantiu a média mais alta entre os seus pares: 17,884.

Clique para acessar as planilhas da Credenciadora Norte após Mangueira I

 

  

Sul e Norte juntas
Iniciadas na última quinta-feira (11), as Credenciadoras Norte (organizada pelo N.C.C.C. dos Vinhedos) e Sul (N.C.C.C. de Canguçu) credenciam, ao todo, 16 conjuntos. No total, 38 conjuntos iniciaram as competições. Confira aqui o catálogo

Os cuidados perante à pandemia
Colocado em ação pela ABCCC, o protocolo sanitário visa garantir a segurança de todos os envolvidos nas atividades da raça Crioula. As normas incluem uma rotina de controle prévio de entrada (que permite apenas o ingresso de pessoas diretamente envolvidas nas atividades), além de medição diária de temperatura, uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e espaços, atenção redobrada quanto à higienização e uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades e o cumprimento das normas.

Clique aqui para conferir na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC

A PROGRAMAÇÃO PARA O DOMINGO DECISIVO
14/06/2020 – Domingo
8h – Prova de Mangueira II – Categoria Fêmeas e Machos – Credenciadora
Sul
Continuação – Prova de Mangueira II – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte
Continuação – Bayard/Sarmento – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Sul
Continuação – Bayard/Sarmento – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte
Continuação – Prova de Campo II - Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Sul
Continuação – Prova de Campo II – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte