Logo -
sombra

Conjuntos iniciam a etapa funcional nas Credenciadoras Gaúchas

12 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC e Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Acompanhada à distância através da transmissão via internet, em tempo integral, 38 conjuntos cumpriram as primeiras provas da etapa funcional ao longo desta sexta-feira (12). Destes, 22 conjuntos na Credenciadora Norte e os outros 16 na Credenciadora Sul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

 

Na categoria FÊMEAS da Credenciadora Sul, Basca Amora se manteve no topo, enquanto as outras três fêmeas, que já estavam em destaque na Morfologia, alternaram entre as posições com equilíbrio nas notas. Nos MACHOS, Castelhano do Velho Matte também seguiu em primeiro, mas com uma boa diferença de nota para os demais.

 

Na parte da tarde foi a vez dos conjuntos da Credenciadora Norte entrarem em pista. E o resultado, principalmente na categoria MACHOS, mostrou que as vagas para as Classificatórias serão disputadas. Rebuliço de Santa Thereza se manteve no topo, com o ginete Iuri Pescador Barbosa, desde a Morfologia, enquanto as outras colocações foram ocupadas por conjuntos que preenchiam anteriormente as posições 5ª, 6ª e 7ª.  Confira a parcial.

 
 
BASCA AMORA - Média: 18,350
 
 
CASTELHANO DO VELHO MATTE - Média: 18,200
 
 
QUENTUCHA DO AIPO - Média: 18,148

 
 
REBULIÇO DE SANTA THEREZA - Média: 17,928

 

Sul e Norte juntas
Iniciadas na última quinta-feira (11), as Credenciadoras Norte (organizada pelo N.C.C.C. dos Vinhedos) e Sul (N.C.C.C. de Canguçu) vão credenciar, ao todo, 16 conjuntos. Ao todo, 38 conjuntos iniciaram as competições. Confira aqui o catálogo. Apesar de realizadas em simultâneo, os jurados são diferentes.

 

Na Sul, o julgamento é realizado pelo trio Thiago Schilling de Ávila, Leonardo Alberton Ardenghy e Leonardo Rodrigues Teixeira. Na norte, os jurados são João Luís Arisio, Marcelo Montano Coelho e Otávio Aragão. O técnico responsável é Cláudio Azevedo em ambas as Credenciadoras.


Os cuidados perante à pandemia
Colocado em ação pela ABCCC, o protocolo sanitário visa garantir a segurança de todos os envolvidos nas atividades da raça Crioula. As normas incluem uma rotina de controle prévio de entrada (que permite apenas o ingresso de pessoas diretamente envolvidas nas atividades), além de medição diária de temperatura, uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e espaços, atenção redobrada quanto à higienização e uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades e o cumprimento das normas.

Clique aqui para conferir na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC

Como acompanhar?
Assista à prova, na íntegra e ao vivo, a partir das 8h desta no site, YouTube e Facebook oficiais da ABCCC. Você também pode seguir os conteúdos de bastidores no Instagram @cavalocrioulooficial.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA
13/06/2020 – Sábado
8h30min – Prova de Mangueira I – Categoria Fêmeas e Machos – Credenciadora
Sul
Continuação – Prova de Mangueira I – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte
14h – Prova de Campo I – Categoria Fêmeas e Machos – Credenciadora Sul
Continuação – Prova de Campo I – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte

14/06/2020 – Domingo
8h – Prova de Mangueira II – Categoria Fêmeas e Machos – Credenciadora
Sul
Continuação – Prova de Mangueira II – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte
Continuação – Bayard/Sarmento – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Sul
Continuação – Bayard/Sarmento – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte
Continuação – Prova de Campo II - Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Sul
Continuação – Prova de Campo II – Categoria Fêmeas e Machos –
Credenciadora Norte