Logo -
sombra

Em reunião virtual, CDT discute possibilidades para o ciclo e ajusta prazos do SRG

15 DE MAIO DE 2020 - ATUALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Em busca de garantir o andamento das atividades e de contornar os impactos causados pela pandemia de Coronavírus, a diretoria da ABCCC segue a sua agenda de reuniões e de planejamento. Na quinta-feira, 14 de maio, foi o momento dos membros do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), acompanhados do presidente da Associação, Francisco Kessler Fleck, e do superintendente de Registro Genealógico, Frederico Araújo, se unirem à distância para discutir possibilidades e tomar decisões a respeito do ciclo de seleção e dos prazos previstos em regulamento que foram de alguma forma afetados pela situação.

Na reunião, o grupo oficializou a extensão do prazo para confirmação de machos que padrearam na temporada 2019/2020. A data limite - que antes era 30 de junho - agora passa a ser até o dia 30 de setembro, sem multa. A decisão é válida somente para esta temporada, em razão das paralisações causadas pela pandemia nos últimos meses. Não há novas definições quanto ao retorno das Concentração de machos, já que a realização deste tipo de atividade ainda não está permitido no cenário de distanciamento social do país, mas a Associação informará a comunidade crioulista assim que tiver novidades também a esse respeito.

 

 

Com o olhar voltado para quando houver possibilidade de uma retomada do ciclo morfológico e funcional da raça, o encontro do CDT também fez um processo inicial de seleção de jurados para as classificatórias ao Freio de Ouro e discutiu a possibilidade da realização de prévias morfológicas para a Expointer, já elencando internamente quem seriam os técnicos responsáveis por estas seletivas.

Todas as decisões da ABCCC em relação ao ciclo de seleção da raça, quando liberadas em caráter oficial, serão comunicadas através das nossas mídias.

 

Leia também:

Comunicado de padreação deve ser realizado até 30 de junho