Logo -
sombra

Final de semana movimentado para a raça Crioula

18 DE FEVEREIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 18 DE FEVEREIRO DE 2020 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC


Mais um final de semana se encerrou com sucesso para o calendário crioulista. Credenciadora Mista, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Exposição Morfológica e Concentração de Machos marcaram as pistas da região Sul do Brasil. Na cidade de Quaraí/RS, 68 duplas, distribuídas entre força A e B, deram show nas provas de Paleteada. Machadinho/RS e Julio de Castilhos/RS complementaram o calendário com as provas de Crioulaço e Laço Criador.

O tempo bom em Araranguá/SC atraiu um público bastante considerável para assistir à nona Credenciadora de Inéditos e a primeira Aberta da cidade. As provas aconteceram no Caverá Country Park, anexas a um parque aquático, que é claro, foi lugar para muita descontração após as competições. Por lá, 37 animais foram admitidos. No primeiro evento da nova gestão do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sul Catarinense, o presidente Marcelo Batista quis inovar: realizou a segunda transmissão ao vivo via internet, de uma credenciadora.

“Os vídeos da transmissão já estão com aproximadamente duas mil visualizações, então acredito que foi bem aceita a ideia. Temos uma dificuldade em encontrar patrocínio para as Credenciadoras, com essa transmissão minha ideia foi mostrar a visibilidade para conseguir patrocinadores”, contou Marcelo. Para aqueles que queriam ficar por dentro do julgamento em tempo real, um aplicativo para celular também foi disponibilizado com as notas dos conjuntos após cada etapa.


Bons ventos para Candiota/RS
Já em Candiota/RS, 118 animais lotaram a Cabanha Beribá para Concentração de Machos, Exposição Incentivo e Morfológica, Credenciadora, Paleteada e Gineteada. Cerca de 800 pessoas diariamente acompanharam o levantamento de placa dos jurados, sendo destas, 200 acampadas no local. A presidente do Núcleo da cidade, Lucel Jussara Betiollo, conta que ouviu elogios das pessoas que circularam pelo parque à respeito da estrutura e recepção da Cabanha. “Isto nos dá muita satisfação, pois abrir uma estrutura particular para um evento deste porte e receber tantas pessoas não é uma tarefa tão simples e só acontece porque somos apaixonados pelo cavalo Crioulo”, acredita.

Fique por dentro dos resultados dos eventos deste final de semana:

 

SANTANA DO LIVRAMENTO/RS

- Paleteada

 

MACHADINHO/RS

- Crioulaço 

Laço Criador

 

CANDIOTA/RS

- Freio Jovem

- Freio do Proprietário

- Credenciadora Mista

 

QUARAÍ/RS

- Paleteada

 

RIO GRANDE/RS

- Paleteada

 

GUARACIABA/SC

- Crioulaço

- Laço Criador

 

ARARANGUÁ/SC

- Credenciadora de Inéditos

- Credenciadora Aberta