Logo -
sombra

Homenagem a Gilberto Loureiro de Souza e credenciadoras marcaram o final de semana

11 DE FEVEREIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Diversas modalidades integraram o circuito de provas da raça Crioula neste último final de semana. Entre os dias 07 e 09 de fevereiro provas da Credenciadora de Inéditos, Credenciadora Mista, Freio Jovem e Freio do Proprietário estiveram entre os destaques. Já a cidade de Herval/RS foi palco de um momento histórico com a nomeação da Credenciadora de Inéditos - Prova Gilberto Loureiro de Souza.

Herval/RS conta com etapa de credenciadora de inéditos e nomeação da unidade

Em Herval/RS a presença de 23 animais inscritos para Credenciadora de Inéditos, paleteada, Concentração de Machos e Exposição Morfológica movimentou o final de semana. Para Ramiro Madruga Costa, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Herval/RS, o desempenho das provas foi excelente, um dos melhores eventos que o sindicato já sediou. “Recebemos elogios dos jurados e técnicos responsáveis. Participantes também elogiaram a organização do evento e a estrutura é um ponto importante e que estaremos sempre em busca de melhorias”, comenta o presidente.

Os três dias de provas também reservavam um momento importante para a história da Credenciadora de Herval/RS. No início das atividades da sexta feira (07) - durante as etapas do Freio de Ouro - o ex presidente da ABCCC, Maneca Costa, juntamente do jurado Mário Suñé, renomeou a Credenciadora de Herval, que passa a se chamar Credenciadora de Inéditos - Prova Gilberto Loureiro de Souza, homenageando Alemão Gilberto, referência para os apreciadores da raça graças a seu vasto conhecimento sobre Cavalo Crioulo. Você pode saber mais sobre a nomeação e homenagem CLICANDO AQUI.

Em Santa Maria/RS o destaque vai para o gado e as provas de credenciadora mista

O final de semana em Santa Maria/RS contou com dinâmicas das provas de Credenciadora Mista, Freio Jovem e Freio do Proprietário amador A e B com 19 animais participantes..

A presença do público também recebeu destaque, movimentando as ações do centro de eventos da Universidade Federal de Santa maria (UFSM). Já nas provas, segundo o Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria/RS, Telmo Peixoto, o diferencial foi a qualidade do gado, tanto na mangueira quanto na prova de campo. “Nossas provas tiveram um nível muito satisfatório e um gado de qualidade, proporcionando provas com muita garra e emoção”, destaca Peixoto.

Durante as disputas, Peixoto também deixou claro a aposta em 4 animais que participaram das provas. Segundo o presidente estes animais possuem grandes chances de avançar nas próximas categorias, apresentando uma performance diferenciada e que podem render ao NCCC de Santa Maria alguns prêmios.

>Para conferir os resultados do final de semana clique aqui