Logo -
sombra

Gira Técnica volta a visitar estados no norte do país

10 DE DEZEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE DEZEMBRO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Se iniciou ontem (10) mais uma etapa da Gira Técnica pela região norte do país. O técnico credenciado Rodrigo Teixeira e o analista de expansão Bruno Marques da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) visitarão cidades dos estados do Acre, Roraima e Rondônia para fornecer auxílio técnico e demais serviços aos participantes. Até o momento, cerca de nove municípios, entre os três estados, estão confirmados na rota de visitas dos analistas.

Entenda a Gira Técnica
A Gira Técnica é uma iniciativa da ABCCC que tem o intuito de aproximar os criadores de estados mais distantes, que não possuem supervisores credenciados residentes, da sede da associação. A Gira fornece não somente informações sobre a raça Crioula, mas também realiza registros provisórios e definitivos, resenhas, revisões das manadas, confirmações de animais e proporciona toda orientação que os criadores possam precisar.

Como participar
Criadores do norte do país ainda possuem oportunidade de participar desta etapa da Gira Técnica. Os estados do Acre e Roraima já possuem seu roteiro compreendido, mas os interessados em serem inseridos na trajetória do estado de Rondônia, que receberá visitas a partir do dia 14, podem entrar em contato com o técnico Rodrigo Teixeira através do telefone (53) 98407-2127 para checar disponibilidade de atendimento em sua localidade.

Confira os municípios já confirmados na trajetória da gira:
- Cruzeiro do Sul - Acre
- Ariquemes - Rondônia
- Cacoal - Rondônia
- Espigão do Oeste - Rondônia
- Pimenta Bueno - Rondônia
- Alta Floresta d'Oeste - Rondônia
- Ministro Andreazza - Rondônia
- Boa Vista - Roraima

No mês de novembro, a Gira Técnica percorreu mais de cinco mil quilômetros pela região norte e nordeste do país, passando pelos estados do Pará, Maranhão, Bahia e Piauí, contemplando dez cidades dentro destes estados.