Logo -
sombra

Série Avante: Gabriel Martins e o conjunto de craque

29 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta Avante!, uma série especial que mostra os novos objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2018, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Campina Grande do Sul/PR, de 9 a 14 de dezembro.

A expressão “craque” é muito usada no meio esportivo para expressar as excelentes habilidades e o talento de um determinado competidor. Tal adjetivo cabe muito bem ao Craque Marca dos Santos que, juntamente com seu cavaleiro Gabriel Cordeiro Martins, formam um conjunto em grande ascensão.

No ano passado, Gabriel se consagrou campeão da categoria Principiante Amador do Rédeas 2018, que aconteceu em Avaré/SP, com a fêmea Araguaína do Peron. Tal triunfo foi uma realização para Gabriel e trouxe grande reconhecimento para o cavaleiro. “As vitórias agradaram muito a minha família e eu [...] nas provas da ANCR todos me parabenizaram pela vitória no Rédeas [2018]”, conta.

Agora disputando como um dos mais fortes cavalos da modalidade, Gabriel e Craque vêm fazendo um excelente duo e conquistando cada vez mais espaço - e pódios - no universo Rédeas. Recentemente a dupla foi campeã nacional na categoria Amador N2 da ANCR com 210 pontos, além de terem conquistado a maior nota da categoria Principiante Aberta - 215 - adicionando mais uma vitória para o conjunto.

Gabriel credita suas conquistas ao potencial de seu companheiro Craque - filho de Joio do Infinito e Bragada Gravatá - que sempre apresenta um bom desempenho em pista. “O Craque é um cavalo especial, venho tendo ótimos resultados com ele [...] é um cavalo bem conhecido, sempre é um dos favoritos e isso é bom”, aponta o cavaleiro que ressalta, também, a cobrança que competir com o picaço lhe traz. “Sei que é um cavalo que sempre tem chances de ganhar, mas por outro lado coloca em mim o compromisso de andar bem”.

Em suas preparação para o Rédeas 2019, Gabriel confessa que sua rotina não mudou muito. O cavaleiro seguiu com seus treinos diários, não só com o Craque Marca dos Santos mas também com outros animais. “Treino com o Craque e com outros cavalos também [...] é lógico que para o Rédeas cuidamos mais dele”, revela Gabriel que também contou estar recebendo os auxílios do treinador Miguel Cruz e que toda semana visita o Buckaroo Ranch para treinar com ele.


A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019, enquanto a Fazenda Roraima e a Cabanha Santa Luzia do Imbuial são apoiadoras do evento.

Notícias Relacionadas