Logo -
sombra

Série Avante: Sem pestanejar, Adilson Cruz tomou as rédeas da própria vida

21 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta Avante!, uma série especial que mostra os novos objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2018, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Campina Grande do Sul/PR, de 9 a 14 de dezembro.

Natural de São Luiz do Purunã/PR, a lida com o cavalo começou cedo na trajetória do cavaleiro Adilson da Cruz de Lima, aos 13 anos de idade. Consciente de que um cavalo encilhado só passa uma vez, iniciou o trabalho com rédeas aos 15 anos após conhecer o criador Alceu Estevão da Cruz, da Cabanha Esperança do AEC de Balsa Nova/PR. Com essa oportunidade em vista, Adilson abraçou de vez o cavalo.

“Trabalhei muito tempo com ele [Alceu], seis, sete anos, e temos uma amizade muito grande. Foi o cara que me colocou no mundo das rédeas e que me deu a oportunidade de correr com O Caminho do AEC”, relatou. Foi com esse baio que Adilson chegou ao topo no Rédeas de Ouro 2018 na categoria Principiante aberta. “O Caminho do AEC é um cavalo que ajudei a domar no começo, depois foi para fora. Passei um ano na Argentina, voltei e fui trabalhar com o seu Alceu novamente. Ele me deu a oportunidade de trabalhar com esse cavalo, que é bom, e a gente fez um projeto e graças a Deus deu tudo certo”, celebrou.

Com a meta de ser “um excelente treinador, um nível 4 bom”, Adilson trabalha em Curitiba/PR e treina no CT Rancho das Araucárias. “Minha rotina de treino é forte. Treino todos os dias, praticamente, e os meus maiores objetivos nas rédeas, como todo mundo, é ser campeão”. Para o Rédeas de Ouro 2019 levará três animais para correr Potro do Futuro e Campeonato Nacional: Preciosa do AEC, Soberano do AEC e Cerro Campero Juramento para "tentar de novo ganhar um N2, talvez, um Potro do Futuro”, finalizou.

 

A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019, enquanto a Fazenda Roraima e a Cabanha Santa Luzia do Imbuial são apoiadoras do evento.

 
Notícias Relacionadas