Logo -
sombra

Série Avante: Daniel Ferreira, um colecionador de sonhos com as principais provas de rédeas

12 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta Avante!, uma série especial que mostra os novos objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2018, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Campina Grande do Sul/PR, de 9 a 14 de dezembro.

Poeta lá de Alegrete/RS, Mário Quintana deixou uma verossímil lição com o poema “Os parceiros”: sonhar é acordar-se para dentro. Com os olhos voltados para si, Daniel José Marques Ferreira descobriu no ano de 2001 as rédeas e, a partir disso, viu surgir à sua frente um novo caminho rumo a sonhos até então desconhecidos. “Eu fazia Team roping [quando] fiz um curso com o Nelsinho Rodrigues e com o Franco Bertolani para dar uma melhorada nos cavalos e me apaixonei pela modalidade [de rédeas]. Comecei a competir em 2003”, recordou Daniel.

Oriundo de Castro/PR, às margens do rio Iapó, e com o sonho de ter os principais Potro do Futuro de rédeas (ABCCC, ANCR, NRHA e do ABQM, este conquistado em 2018), Daniel Marques Ferreira é uma espécie de colecionador de títulos em formação. Competitivo, levou para casa na edição 2018 do Rédeas de Ouro o título no Snaffle Bit Amador. Subiu ao pódio com Lema da Roraima, um tordilho bragado que exala potencial como atleta. “Desde o primeiro dia já se mostrou um excelente animal e deu no que deu”, avaliou.

Para percorrer esse caminho de sonhos exige-se dedicação diária. “A minha rotina de treinos é após o trabalho no final da tarde. Eu monto de um a três cavalos todos os dias e quando temos condições meteorológicas”, brincou. Para o Rédeas de Ouro 2019 e com o objetivo de sonhar ainda mais, Daniel vai correr com Marujo da Roraima no Snaffle Bit, além de Lanterna da Roraima e Hermes do Trompaço no Potro do Futuro.


A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019

Notícias Relacionadas