Logo -
sombra

Uruguaiana obtém números expressivos em sua Festa do Cavalo Crioulo

27 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2019

Oito municípios garantiram a programação da raça Crioula no último final de semana, entre 21 e 24 de novembro. Entre eles, Uruguaiana/RS, que contabilizou uma das maiores agendas em número de provas e de participantes desta temporada. Ao todo, o Parque Agrícola e Pastoril da cidade recebeu mais de 350 cavalos e 500 cabeças de gado durante a 19ª Festa do Cavalo Crioulo, promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea.

 

Dentro da agenda de sete provas, duas Credenciadoras ao Freio de Ouro: uma Aberta e outra voltada somente para animais inéditos. Somadas, as duas reuniram 21 conjuntos em busca do credenciamento para o Freio. Entre os participantes, alguns animais premiados nos últimos dois ciclos, como a fêmea Desavença dos Castanheiros (Freio de Alpaca 2019) e o macho Colibri Matrero (Freio de Ouro FICCC 2018).

 

+ CLIQUE AQUI e confira o resultado da Credenciadora Aberta de Uruguaiana

+ CLIQUE AQUI e confira o resultado da Credenciadora de Inéditos de Uruguaiana

 

As provas esportivas também garantiram o movimento na pista, com número expressivo de participantes na Credenciadora de Paleteadas. Na Força A, 78 duplas marcaram presença, enquanto na Força B o total de participantes chegou a 35 duplas. Na busca pela armada certeira, 18 duplas competiram no Crioulaço e seis conjuntos no Laço Criador. Jovens e proprietários somaram oito participantes em suas respectivas provas. Já a seletiva da Doma de Ouro levou 30 animais à competição.

 

+ CLIQUE AQUI e veja o resultado das Paleteadas Forças A e B de Uruguaiana

+ CLIQUE AQUI e veja o resultado da Doma de Ouro de Uruguaiana

+ CLIQUE AQUI e veja o resultado do Freio do Proprietário de Uruguaiana

+ CLIQUE AQUI e veja o resultado do Freio Jovem de Uruguaiana

 

Mais na agenda

Além da fronteira com a Argentina, outros núcleos dos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná também incrementaram a disputa de provas oficiais da raça. Confira abaixo os demais resultados de provas recebidos até então:

 

+ CLIQUE AQUI e acesse o resultado da Exposição Morfológica de Miraguaí/RS

+ CLIQUE AQUI e acesse o resultado do Crioulaço de Soledade/RS