Logo -
sombra

Com calendário cheio, Cavalo Crioulo percorre seis estados

27 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 27 DE MAIO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Se um recorte for feito na agenda da raça, que compreenda desde a quinta-feira passada (23) até o último domingo (26), 14 cidades, em seis estados, envolveram a comunidade crioulista com a realização de diferentes provas e eventos, englobando Crioulaço, Doma e Morfologia, entre outras, e percorrendo milhares de quilômetros.

As marcas do Cavalo Crioulo, nos últimos dias, foram deixadas em Alegrete, Caçapava do Sul, Camaquã, Osório, Passo Fundo e Santa Vitória do Palmar e Tupanciretã, no Rio Grande do Sul; em Florianópolis, Jaraguá do Sul e Lages, em Santa Catarina; em Ponta Grossa, no Paraná; e na Região Centro-Oeste, nos municípios de Goiânia/GO, Miranda/MS e Tapurah/MT.

Crioulaço em Miranda/MS
Com pouco mais de 25 mil habitantes, o município de Miranda/MS recebeu, pela primeira vez, uma prova de Crioulaço. O evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul envolveu a região reunindo 12 duplas e quatro criadores, na Fazenda San Francisco, na sexta-feira (24).

Cavalo Crioulo na “Capital da suinocultura de Mato Grosso”
No CTG Carreteando a Saudade, em Tapurah/MT, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração Norte do Mato Grosso promoveu a segunda etapa do 1º Circuito de Laço Crioulaço. De acordo com o presidente do Núcleo, Fabiano Gavioli Fachini, "foi o primeiro evento do núcleo realizado junto ao Rodeio Gaúchos e foi muito satisfatório". Foram 30 duplas, com um total de 130 laçadores no rodeio.

Novo núcleo em Goiânia
Com a presença do presidente da ABCCC, Francisco Fleck, a última sexta-feira em Goiás foi celebrada com a inauguração do Núcleo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Goiânia. A novidade visa atender uma demanda que cresceu 7,25%, em 2018.

Além da inauguração, foi realizada a primeira exposição morfológica oficial do Cavalo Crioulo, que ocorreu durante a programação da Exposição Pecuária de Goiânia. O jurado foi Francisco Carlos Habowksi - clique aqui e saiba mais.

Morfologias Passaporte e demais eventos
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Alegrete e Lages, respectivamente, receberam as filas da Morfologia Passaporte. Outras cidades, como Jaraguá do Sul/SC, Passo Fundo/RS e Ponta Grossa/PR também sediaram provas - acesse o calendário completo.

Notícias Relacionadas