Logo -
sombra

Em São Paulo, Santa Rita do Passa Quatro realiza Credenciadora Mista

20 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 20 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A partir desta sexta-feira, 22, a programação que envolve o Cavalo Crioulo começa a ser executada no estado de São Paulo, no município de Santa Rita do Passa Quatro, na região metropolitana de Ribeirão Preto. Além de Credenciadora Mista, o Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos realiza até domingo, 24, Doma de Ouro, Freio Jovem, Freio do Proprietário e Paleteada, na Estância Tamareira.

De acordo com o Analista de Expansão da ABCCC, Gérson de Medeiros, que está em Santa Rita do Passa Quatro/SP, 19 animais estão inscritos para a Credenciadora Mista. Na Doma, 22 vão correr a prova, enquanto Freio do Proprietário e Freio Jovem reúnem 14 participantes. “E vamos ter uma Paleteada oficial, no domingo à tarde, e esperamos em torno de 15 duplas”, adianta.

Por lá, é recorrente a boa presença de público, que é adepta de provas funcionais, de acordo com Gérson de Medeiros. “Aqui é uma região muito forte de Team Penning e Ranch Sorting. E fica próximo a Barretos, uma região que é muito do cavalo e do rodeio. Então a expectativa do público é bastante em grande em relação ao usuário de cavalo que vem conhecer animais de ponta, que correm a nossa principal ferramenta de seleção que é o Freio de Ouro, além dos amadores”, disse.

Os jurados são Ricardo Guazzelli Martins e Thiago Persici, e o técnico responsável é Frederico Vieira Araujo, credenciado à ABCCC.

Programação de Santa Rita de Passa Quatro/SP

21 de março (quinta-feira)
16h - Concentração de Machos
17h - Conferência dos animais Doma de Ouro e entrega dos coletes

22 de março (sexta-feira)
8h30min - Início Prova de Doma de Ouro Oficial ABCCC
12h30min - Admissão Credenciadora/ Freio do Proprietário e Jovem
14h - Continuação da Prova de Doma de Ouro ABCCC
16h - Início Julgamento Morfológico da Credenciadora (Fêmeas e Machos)

23 de março (sábado)
8h - Continuação das etapas Funcionais
14h - Continuação da Primeira fase
18h30min - Mesa redonda Comissão Jovem
19h30min - Jantar de confraternização do Núcleo Sem Fronteiras

24 de março (domingo)
8h30min - Etapa Final da Credenciadora/Freio do Proprietário e Jovem
12h30min - Entrega de Prêmios
14h - Paleteadas Oficiais

Organização: Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos
Apoio: Estância Tamareira

Os eventos que movimentam a raça nos próximos dias

Em Uruguaiana/RS, junto à fronteira fluvial com a Argentina e Uruguai, acontece de 22 a 24 de março a Classificatória de Paleteada Força A. Em disputa estarão os 120 melhores ranqueados. Clique aqui e acesse os detalhes do evento.

Para os amantes de morfologia, Dom Pedrito/RS é o destino deste fim de semana, pois recebe o evento após 20 anos sem Exposição Passaporte. O jurado será Federico Arguelles e o técnico responsável será Daniel Rossato Costa. Para mais detalhes, clique aqui.

O calendário completo pode ser conferido em nosso site, na seção Eventos.