Logo -
sombra

Dom Pedrito é a próxima parada do ciclo de Passaportes

20 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 20 DE MARçO DE 2019 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

De 22 a 24 de março o município de Dom Pedrito/RS recebe a segunda etapa das Exposições Passaporte da raça Crioula. A seleção classifica animais para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. No total, serão oito animais, sendo quatro machos e quatro fêmeas, que vão garantir as vagas para a pista do Cavalo Crioulo na modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

 

Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito, Henrique Borges, há 20 anos o município não recebia uma seletiva para a Expointer. Reforça que a estrutura do Parque na cidade é uma das melhores do Rio Grande do Sul e que a expectativa é positiva em número de inscritos. "Nos preparamos para esta Exposição Passaporte, motivamos todos os nossos associados e colaboradores para que façam o melhor neste evento", destaca.

 

Região de tradicionais criatórios da raça Crioula, Dom Pedrito vem se destacando tanto na criação quanto nas provas de usuários. Borges lembra, por exemplo, que na Campereada, das 39 duplas ranqueadas pela ABCCC, 12 delas são do município. "Temos em Dom Pedrito alguns dos principais criatórios do Estado e há uma renovação muito grande também. Contamos com três Centro de Treinamento importantes e o mercado também tem sido positivo", observa.

O julgamento da Exposição Passaporte de Dom Pedrito ficará a cargo do argentino Federico Arguelles, que neste ano também foi um dos jurados da Classificatória ao Freio de Ouro de Jesús Maria, na Argentina. 

 

Confira a programação: 

22 de março (sexta-feira)

14h - Concentração de Machos

17h - Admissão da Exposição Passaporte

20h30min - Leilão Redomão Entre Amigos

 

23 de março (sábado)

7h - Continuação da Admissão da Exposição Passaporte

8h30min - Início do Julgamento

14h - Continuação do Julgamento

 

24 de março (domingo)

8h30min - Campeonato e Grandes Campeonatos

12h - Almoço de Encerramento

 

Banrisul é patrocinador oficial do ciclo 2019 de Passaportes.