Logo -
sombra

Fase das etapas livres movimenta a 15ª Marcha de Integração

30 DE JUNHO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

O clima fica ainda mais acirrado na 15ª Marcha de Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em Bagé/RS, onde nesta quinta-feira (30) tiveram início as etapas livres. Com os competidores tendo mais liberdade para imprimir o ritmo do percurso, começam a se destacar as vantagens de tempo obtidas pelos conjuntos que demonstraram o melhor desempenho.


 


Clique aqui e confira a tabela com o tempos após a primeira etapa livre.


 


Dos 39 animais que deram a largada na disputa, 33 completaram o percurso de 40 quilômetros cumprido nesta manhã. O macho Basalto do Manantial e as fêmeas Malina da Timbaúba e Mordaça da Diamantina não completaram a etapa de hoje e - junto de Lindaça da Diamantina, Duma Feita de Santa Adélia e CM Lebreiro do Cinco Salsos, que já haviam saído anteriormente - deixam o grupo que segue no páreo.


 


A prova


A 15ª Marcha de Integração da ABCCC teve início no dia 18 de junho, no CTG 93 em Bagé, e segue até o dia 2 de julho. Nos quinze dias de percurso, os conjuntos devem cumprir um total de 750 quilômetros.


 


Confira aqui o catálogo com a lista de participantes.


 


Antes da largada, todos os animais foram submetidos à uma concentração prévia de um mês para condicionamento alimentar. Revisados pela comissão veterinária, casqueados e ferrados, os animais ganharam o peso suficiente para executar o exigente percurso da prova.


 


Marcha na programação da Rádio Tertúlia


O evento também passa a fazer parte da grade de programação da Rádio Tertúlia, emissora online. Já nesta quinta-feira (30), o Programa Pelos e Procedência, atração da rádio, será transmitido direto de Bagé/RS. Já na sexta (1º) e no sábado (2), as etapas contarão com transmissão ao vivo e informações sobre a disputa repercutindo no decorrer da programação. Clique aqui e saiba mais sobre essa parceria.