Logo -
sombra

Freio da Europa integrará a programação da Fieracavalli

23 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 23 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Um passo à frente e olhos voltados para o futuro: assim se estabeleceu o contato entre criadores brasileiros e europeus. Línguas diferentes e uma paixão em comum, o pontapé inicial foi o trabalho do fotógrafo Fagner Almeida, idealizador do Em busca do Cavalo Crioulo. Em 2018, Fagner deu início ao projeto, visitando cabanhas na Alemanha, França, Itália e Suíça.  

 

Em 2019, como marco da aproximação entre Brasil e Itália, será realizada a primeira edição do Freio da Europa, um evento que representa a união de forças que movem a raça Crioula. “Depois de uma visita dos membros da Associazione Nazionale Allevatori Cavallo Criollo (ANACC) ao Brasil, em janeiro deste ano, entre conversas e sonhos compartilhados, definimos a realização de mais um grande feito na história da raça”, comenta Francisco Kessler Fleck, presidente da ABCCC.

 

A concretização deste sonho de expansão da raça além das fronteiras da América do Sul foi oficializada nesta sexta-feira (23), durante um almoço entre a diretoria da entidade, membros da ANACC, Canal Rural e o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Luis Antonio Covatti Filho. Com adaptações em relação ao regulamento original do Freio de Ouro, o Freio da Europa não contará com as etapas seletivas que envolvem o manuseio com gado. O evento acontecerá de 7 a 10 de novembro e integrará a programação da Fieracavalli em Verona, a maior feira equestre da Europa.

 

Leia também: Fiercavalli é palco de selação internacional da raça