Logo -
sombra

ABCCC recebe visita de criadores italianos

29 DE JANEIRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 31 DE JANEIRO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Na última segunda-feira (28) a ABCCC recebeu a visita de três representantes da Associazione Nazionale Allevatori Cavallo Criollo (ANACC). Giuseppe Bonacina, presidente da associação, Daniel Bosio e Enrico Pavese incluíram Pelotas na rota da sua viagem pela América do Sul, que iniciou há algumas semanas no Uruguai. Frederico Vieira Araújo, Superintendente do Setor de Registro Genealógico da casa, se reuniu com o grupo durante o dia. Os membros da ANACC trouxeram expectativas do cenário de criação europeu para o encontro.

  

Além de fortalecer a relação entre as associações, os italianos estão buscando alternativas para o melhoramento genético da raça na Europa. O contato com Giuseppe, iniciado em maio de 2018, durante a sua visita na 15ª Expo FICCC, foi o início da aproximação entre as entidades. “Além da minha vinda ao Brasil durante a Expo FICCC, nós impulsionamos essa relação graças ao Em Busca do Cavalo Crioulo e graças à cooperação que tivemos desde o início do projeto”, comenta Giuseppe.

  

Hoje (29) o grupo iniciou o roteiro de visitações na Cabanha Gravatá, propriedade de Francisco Kessler Fleck, atual presidente da ABCCC. Os criadores viajam até o dia 2 de fevereiro, conhecendo outras cabanhas na região Sul do Rio Grande do Sul. 

  

Crioulos na Europa

 

Em outubro do ano passado, o projeto Em Busca do Cavalo Crioulo fez a cobertura da maior feira equestre da Europa. Em três dias, a Fieracavalli reuniu mais de 2400 cavalos de 60 raças, distribuídos em 12 pavilhões com apresentações ao longo da programação. A ANACC tem um espaço destinado aos Crioulos dentro do evento e nesta última edição recebeu, além dos criadores italianos, criadores alemães, franceses e suíços.

 

Confira tudo o que aconteceu na Fieracavalli clicando aqui!