Logo -
sombra

Night Run do Cavalo Crioulo reúne amantes do esporte em Esteio / RS

10 DE MARçO DE 2026 - ATUALIZADA EM 10 DE MARçO DE 2026 | Redator: Guilherme Kaiser | ABCCC

A 2ª Corrida do Cavalo Crioulo reunirá competidores no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio / RS, no dia 25 de abril - junto à programação do Bocal de Ouro. As inscrições são limitadas e estão abertas às três modalidades da prova. A iniciativa, que será uma Night Run nesta edição, procura envolver os amantes do esporte dentro do mundo crioulista, com inscrição isenta aos associados do Cavalo Crioulo

 

Segundo a organização, a realização dos percursos à noite traz mais conforto aos competidores. "Desde a primeira edição, queríamos proporcionar esporte, bem estar e fraternidade em um único momento”, destaca Fagner Almeida, idealizador da prova. 

 

O evento terá as modalidades de 3 km, 6 km e infantil (neste caso, com distâncias adequadas à faixa etária), partindo do Parque a partir das 19h. A entrega dos kits - com a possibilidade de serem básicos ou vips - será feita no mesmo dia, a partir das 17h30. 

 

A premiação da Categoria Geral será feita com troféus, do 1º ao 5º lugar, feminino e masculino. A premiação por faixas etárias, do 1º ao 3º lugar, masculino e feminino, também será feita com troféus. 

 

Haverá, ainda, uma premiação exclusiva para sócios titulares e colaboradores do Cavalo Crioulo. Na inscrição, é necessário colocar a equipe “ABCCC” para identificar o competidor e concorrer à premiação extra. Demais orientações devem ser lidas no regulamento, disposto no link abaixo: 

 

>>> INSCRIÇÕES E REGULAMENTO DA PROVA <<<

 

A organização do evento é feita pela Biolchi Eventos que possui experiência na realização desse tipo de prova. Além disso, a empresa já realizou a primeira edição da corrida, em julho de 2025. 


Segundo os organizadores, a segunda prova vem com aspectos melhorados, impactando mais a vida das pessoas. “Com a experiência da primeira edição, é possível melhorar a logística e serviços oferecidos aos participantes. A segunda edição do evento é uma oportunidade para fortalecer a iniciativa”, destaca Daniel Biolchi, organizador das edições.