Veja os jurados das finais na Semana do Cavalo - Maneca Costa
24 DE NOVEMBRO DE 2025 | Redator: Redação ABCCC
Após a divulgação da circular com a programação oficial da Semana do Cavalo - Maneca Costa, o Setor de Provas e Núcleos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anuncia os jurados responsáveis por conduzir as avaliações durante as finais. A escolha dos profissionais reforça o compromisso da entidade com a excelência técnica e a transparência em cada etapa das competições.
A escolha dos jurados foi realizada em conjunto com as subcomissões das provas, que indicaram os nomes para avaliação. Após a aprovação do Colégio de Jurados e do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), ficaram definidos os profissionais que terão a missão de avaliar os conjuntos finalistas. Confira abaixo os jurados desta edição:
- Doma de Ouro: FILIPE DA SILVA LISBOA e SANTIAGO DUGLIO SCHIAVO
- Um ano de Freio: FELIPE CACCIA MACIEL e RICARDO DE FREITAS LABRÊA
Reserva: JOÃO LUIS ARISIO
- Vaquero/Working Cow Horse: LUCIANO COMIOTTO e LUIS RODOLFO DA COSTA MACHADO
Reserva: SANTIAGO DUGLIO SCHIAVO
- Movimiento a La Rienda: BRUNO RODRIGUES MELO e GOLBERY ACCIOLI VASCONCELLOS
Reserva: LAIR CHRIST
- Inclusão de Ouro: FILIPE DA SILVA LISBOA e SANTIAGO DUGLIO SCHIAVO
O evento que reunirá as modalidades de Doma de Ouro/Um Ano de Freio, Movimiento A La Rienda, Vaquero/Working Cow Horse e Inclusão de Ouro, além de uma etapa de Rédeas acontece entre os dias 1º e 06 de dezembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
A programação pode ser conferida na circular do evento. Basta acessar a aba Eventos>Circulares.
>>> SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO AQUI <<<
Encontrou algum erro? Comunique.









